quinta-feira, junho 20, 2013

FATO HISTÓRICO: 20 de JUNHO de 2013 EM PROTESTO O BRASIL UNIDO E ATENTO

Apenas mais uma pequena crônica:
IMAGENS UNIDAS SOBRE O PROTESTO PÚBLICO
Para começar a falar sobre o que representa esta 5ª feira de final de outono no nosso país, alguns verbetes imediatamente me vêm à lembrança! Palavras como, MANIFESTO; BASTA; UNIÃO; PAZ; FORÇA; PROTESTO; LUTA; POVO; EXPRESSÃO; DIREITOS (Sobretudo DEVERES); EDUCAÇÃO; BRASIL... Tudo isso, pra começo de conversa já me emociona e faz pensar em um sem número de outras palavras no que pode representar este fato histórico que hoje presenciamos.

Infelizmente um algo maculado por interesses vis e/ou momentos de descontrole, seja por atitudes impensadas; alienadas; vandalizadas, geradoras de confronto entre a figura do ESTADO (repressão inapta) e a massa angustiada (às vezes manipulada por possível insurreição infiltrada ou meramente inflamada por grupos acéfalos, sem liderança). Em resultado, acabamos por perder - como areia entre os dedos - um possível avanço social gerado em oportunidade ímpar de 'voz e vez' da população.

É lamentável presenciar movimentos dessa ordem com constatações de pontos obscuros de negatividade num momento histórico e de intensa representatividade. É triste, no caso de nós, pessoas com deficiência, militantes e ativas, termos que, por insegurança pública e "imaturidade humana", termos que participar apenas virtualmente (como faço aqui e agora) e/ou vendo os resultados publicados na mídia... - eu mesmo como cadeirante que sou tive que 'fugir' com a nossa equipe de um desses momentos enquanto trabalhávamos com a conscientização da Lei Seca no Centro do Rio de Janeiro!

Porém, já que não posso vibrar fisicamente com meu povo; prefiro, como sempre procuro fazer, ver pela maioria sadia; por um sentimento de ESPERANÇA; no resultado positivo e no crescimento da nação brasileira.

Devemos cobrar, vigiar e agir, sobretudo com a nossa própria essência. - Violência não leva a nada! Se reclamamos da corrupção política, temos antes de rever os nossos valores - aqueles do tipo dos que procuram se favorecer nas 'menores coisas', nas 'pequenas propinas'. - NÓS NÃO PRECISAMOS SER ASSIM! Carecemos primeiro de tolerância para com o outro, entendimento e escuta. Necessitamos de Saúde, Educação, Comida, Segurança, Igualdade... QUALIDADE DE VIDA! - Mas lembrar sempre que isto tudo e muito mais depende também da gente!

Vendo o grito da turba pela televisão me emociono e espero que com isso tenhamos a sabedoria de aprender um pouco mais (de ambos os lados), de crescer e evoluir num caminho racional no que aspiramos e possamos bater no peito, com amor, dizendo que também posso 'ser humano'.

Bom..., com este desabafo esperançoso fico por aqui!
Jefferson Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...