quarta-feira, junho 05, 2013

EM DUQUE DE CAXIAS, LANÇAMENTO EDITORIAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NUM ENCONTRO DIALÓGICO

ESSA É PARA EDUCADORES E DEMAIS INTERESSADOS EM INCLUSÃO ESCOLAR; UMA NOVA PUBLICAÇÃO QUE ABORDA A "DIALÉTICA DA INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO". - OU SEJA, UMA REFLEXÃO SOBRE O QUE É TEORIZADO, O ROTINEIRAMENTE POSTO EM PRÁTICA E OS RESULTADOS REAIS -; AINDA ESTE MÊS, NO DIA 25, NO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS - RJ - VEJAM AÍ:
CAPA DO LIVRO
A dialética da inclusão em educação: uma possibilidade em um cenário de contradições um estudo de caso sobre a implementação da política de inclusão para alunos com deficiências na rede pública de ensino Fundação de Apoio a Escola Técnica - Faetec da Doutora em educação Bianca Fátima Fogli,  hoje atuando como subsecretaria de educação do município de Duque de Caxias.

O lançamento do livro irá acontecer  com um Encontro Dialogico, dia 25 de junho, 3ª feira, no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias.


Release:                                                                                                                 
A Contextualização do estudo se vincula à linha de pesquisa “Educação Inclusiva e Processos Educacionais” do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e encontra-se alinhado às investigações desenvolvidas no grupo de pesquisa “Inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular: práticas pedagógicas e cultura escolar.
A relevância do presente trabalho origina-se da necessidade de se compreender uma política de “inclusão em educação”, a partir de suas implicações sociais, políticas e pedagógicas. Diante do desafio de desenvolver um processo de inclusão na formação profissional da pessoa com deficiência, buscaremos entender a relação que se estabelece entre teoria e prática numa política em ação.

Eliana Marins
Equipe de Organização do Evento 
2755.2062/8546.2795

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...