terça-feira, março 12, 2013

O RUGBY ADAPTADO BRASUCA MAIS UMA VEZ CONTAGIA A AMÉRICA DO SUL

ISSO AÍ BLOGNAUTAS, COMO JÁ DISSE AQUI UMA VEZ E SEMPRE REPITO - O FATO DE EU TER ME AFASTADO NA PRÁTICA DO RUGBY EM CADEIRA DE RODAS NÃO DIMINUIU NEM UM POUCO O MEU VÍNCULO EMOCIONAL COM A MODALIDADE; APENAS ME DISTANCIOU FISICAMENTE. CONTUDO, COMO O MESMO ENTUSIASTA DE SEMPRE, CONTINUO USANDO ESTE CANAL BLOGGER PARA IR DIVULGANDO AS NOVIDADES RELATIVAS! POR ISSO SEGUE MAIS UMA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA - ABRC.
LOGO ABRC
DESSA VEZ SOBRE A CLÍNICA QUE ROLOU RECENTEMENTE NA BOLÍVIA - É MAIS UM PAÍS CONTAMINADO PELA BOA VIBE RUGBEIRA. O TEXTO PUBLICADO A SEGUIR FOI COMPILADO DO SITE DO COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO - CPB.

logo cpb
ABRC PROMOVE PALESTRAS E CLÍNICAS SOBRE O RUGBY EM CADEIRA DE RODAS EM LA PAZ, BOLÍVIA - De 05 de março no site CPB

presentes ao evento
Convidada pela Fundação Arcangeles e Del Pueblo de Los Estados Unidos de América –USAID, a equipe técnica da ABRC ministrou, no período de 27 de fevereiro a 03 de março, a I Clínica Deportiva de Rugby em Silla de Ruedas, em La Paz, Bolívia. A delegação técnica afirmou que “volta para o Brasil com a sensação de dever cumprido”.

A equipe técnica é composta pela Dra. Marcia Fernandes (Coordenadora do Departamento de Saúde), Dra. Andreia Gatti (Coordenadora do Departamento de Classificação), o Prof. Rodrigo Moreno (Coordenador do Departamento de Arbitragem), o Instrutor do Maximus Project, Prof. Carlos Sigmaringa, o Consultor do Maximus Project, Prof. Luiz Claudio Pereira, e o Presidente da ABRC, Eduardo Mayr. As palestras tiveram boa adesão de público, com cerca de 220 pessoas inscritas. Ocorrem, também, três cursos de capacitação profissional: Classificação Funcional no Rugby em Cadeira de Rodas, Arbitragem no Rugby em Cadeira de Rodas e Saúde no Rugby em Cadeira de Rodas, todos realizados com a presença expressiva de alunos, profissionais e futuros atletas.

 Para o Reitor da Universidad Salesiana, Reverendo Padre Thelian Argeo Corona, “esse evento foi um marco na história da Universidade uma vez que trouxe para seus alunos e professores um conhecimento teórico-prático inédito, e uma oportunidade desportiva de alto rendimento para pessoas com lesões severas”.

Para o Governador de La Paz, Dr. Cesar Cocarico, a inserção desta nova modalidade paralímpica nos programas desportivos para pessoas com deficiência da Bolívia trouxe uma nova perspectiva desportiva para as pessoas com lesões severas. “Sinto-me muito orgulhoso em poder assinar este convênio e gostaria de agradecer a Equipe Técnica do Brasil por passar para os nossos atletas e profissionais todo o conhecimento sobre esta nova modalidade. Isso é muito importante para a formação sólida da nossa Seleção Boliviana de Rugby em Cadeira de Rodas”.

Para o Secretário de Desporte de La Paz, Prof. Alberto Alvarado, esse evento trouxe para a cidade boliviana a reflexão sobre a importância e necessidade da inserção de pessoas com lesões severas no esporte e em especial no Rugby em Cadeira de Rodas.

Para a Técnica da Seleção Boliviana de Rugby em Cadeira de Rodas, Profa. Maria Elizabeth Herrera Claros, esse evento serviu para ratificar que é possível ter uma seleção boliviana de rugby em cadeira de rodas, mesmo com as dificuldades encontradas. “Não mediremos esforços para mobilizar a prática desse esporte entre pessoas com grandes lesões e colocar a Seleção Boliviana de Rugby em Cadeira de Rodas no topo das melhores equipes da América do Sul.”

Para o Consultor do Projeto Maximus e vice presidente do CPB Prof. Luiz Claudio Pereira, este projeto tem como objetivo fomentar a prática do Rugby em Cadeira de Rodas na América do Sul. Segundo Luiz Claudio, a participação da equipe técnica da ABRC nesse evento registra um marco histórico de implantação de mais uma opção para os atletas com deficiência da Bolívia. “Sinto-me muito orgulhoso de poder fazer parte desse trabalho, além de poder representar o CPB nesta grande tarefa, ou melhor, dessa grande missão. A possibilidade do Brasil poder contribuir com esse trabalho e desenvolvimento é motivo de muita alegria”, afirmou Luiz Claudio.

“Estamos muitos felizes em poder contribuir para a formação de mais uma equipe de Rugby em cadeira de Rodas, na América do Sul, e já estamos pensando na preparação da nossa Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas, para o 1º Desafio Internacional, contra os nossos Hermanos afilhados”, finalizou o Presidente da ABRC, Eduardo Mayr.

- É ISSO GELERA, PARABÉNS ABRC PELO EMPENHO E 'VAMO QUE VAMO' BRASIL! MAIS SOBRE ESSE EVENTO 'PÓS-FRONTEIRAS', ASSIM COMO OUTROS DO RUGBY BRASUCA NO SITE DA ABRC EM: http://rugbiabrc.org.br/2013/03/06/bolivia-abrc-atua-no-fomento-de-mais-uma-equipe-de-rugby/

* UM FORTE ABRAÇO PRA GERAL!! E..., SEM MAIS, PARTIU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...