quarta-feira, março 13, 2013

ANDEF SOBRE UMA NOVA E BOA POSSIBILIDADE DE INTERCÂMBIO BRASIL/EUA

ESTAMOS AÍ DIVULGANDO MAIS UMA NOVÍSSIMA DO INCLUSIVAS: - UM NOVO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ENTRE BRASIL E EUA DIRECIONADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E OBJETIVADO COMO UM BOM APRIMORAMENTO INCLUSIVO, EM SUMA, UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE VIDA; ESTE AGORA PROMOVIDO NA ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DOS DEFICIENTES FÍSICOS - ANDEF. ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA EXTRAÍDO DO SITE ANDEF:
" 
Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)

Abertas inscrições de jovens e adultos para Intercâmbio internacional Brasil - EUA sobre inclusão das pessoas com deficiência
LOGOS DA ANDEF E DO PROGRAMA

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) irá receber entre os dias 01 e 07 de abril, uma delegação da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, para intercâmbio internacional com o tema “Esportes e Deficiências – Oportunidades e Conhecimentos”.

Entre os dias 17 e 27 de julho, o Programa de Intercâmbio da WorldChicago de 2013 vai levar 14 alunos do ensino médio e 6 líderes adultos do Brasil do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santos, para Chicago para participarem de um programa educacional e esportivo.

Para participar do intercâmbio, jovens entre 15 e 18 anos com deficiência ou da comunidade, residentes no estado do Rio de Janeiro, devem preencher a ficha de inscrição e enviar para gustavo@andef.org.br até 22 de março. Para o estado do Rio de Janeiro serão oferecidas 10 vagas, sendo 6 para jovens e 04 para adultos. As outras vagas serão para interessados de São Paulo e do Espírito Santo.

O programa em Chicago enfatizará a educação sobre condicionamento físico e treinamento atlético em conjunto com palestras sobre liderança, defesa de direitos, e o papel do voluntariado na criação de oportunidades para pessoas com deficiência física no Brasil e nos Estados Unidos.

Para participar do programa, os jovens alunos devem ter idades entre 15-18 anos e devem ter demonstrado interesse em trabalho comunitário e esportes. As despesas com a viagem (passagem, refeições, acomodação, e atividades) serão pagas pelo programa.

Os objetivos gerais do programa são:
- Aumentar a conscientização e popularidade de programas esportivos para jovens com deficiência física no Brasil e nos Estados Unidos – tanto em comunidades com ou sem deficiência física.
- Melhorar o conhecimento sobre condicionamento físico e treinamento atlético de adolescentes e adultos com deficiência física envolvidos no treinamento e apoio de programas esportivos para jovens com deficiência física no Brasil e nos Estados Unidos.
- Através de uma maior conscientização e compreensão acerca destas oportunidades esportivas inclusivas, gerar autoestima e confiança, aumentar a participação ativa em comunidade e contribuir significativamente para a saúde física e psicológica de indivíduos com deficiência física.
- Estabelecer parcerias e relacionamentos entre participantes norte-americanos e brasileiros com o objetivo de criar um projeto dos participantes do programa que contribua para os existentes esforços colaborativos internacionais para aumentar o número de oportunidades para indivíduos com deficiência física.
- Criar ligações entre atletas Olímpicos e Paralímpicos em Chicago com atletas Olímpicos e Paralímpicos brasileiros com o objetivo de promover a importância de programas esportivos para jovens com deficiência física no Brasil e nos Estados Unidos durante os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Instruções para Inscrição
A ficha de inscrição preenchida (incluindo cópia da página do passaporte com a foto do inscrito se o mesmo tiver um passaporte válido) deve ser enviada pelo correio ou por e-mail até o dia 22 de março de 2013. As inscrições feitas pelo correio devem ser enviadas para a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF):
Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos 
Estrada Velha de Maricá, 4830 - Rio do Ouro
Niterói, RJ 24330-000
ATTN:  Gustavo Carvalho
Inscrições feitas por e-mail devem ser direcionadas a John Baum (jbaum@worldchicago.org) da WorldChicago.
Perguntas sobre a Matrícula
Perguntas relacionadas ao processo de inscrição devem ser feitas para o John Baum da WorldChicago: John Baum - Diretor Adjunto – Programas
WorldChicago - (312)254-1800 ext. 100
jbaum@worldchicago.org
Clique para baixar a ficha de inscrição e informações sobre o Programa

TAÍ GALERA - ESSA É MESMO 'DA HORA'! TÁ DE BOBEIRA? CORRE LÁ E APROVEITA, CABEÇA!! VAI FUNDO E BOA SORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...