terça-feira, novembro 20, 2012

NO COMPLEXO DO ALEMÃO PELAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO

BANNER DO EVENTO
O DOMINGO NO COMPLEXO DO ALEMÃO, PRECISAMENTE NA ESTAÇÃO 'ADEUS' DO TELEFÉRICO FOI MARCADO POR MAIS UM ENCONTRO DE SENSIBILIZAÇÃO PELO DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO, PROMOVIDO PELO DETRAN E SUPERVIA.

NOSSO GRUPO DA OPERAÇÃO LEI SECA SE FEZ PRESENTE DADA A SIGNIFICÂNCIA DESSA DATA DE ACORDO COM O NOSSO PROPÓSITO EDUCATIVO E CONSCIENTIZADOR.

A DATA FOI DEFINIDA PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - ONU, PARA O TERCEIRO DOMINGO DE NOVEMBRO E DESDE ENTÃO JÁ SE TORNOU UM IMPORTANTE E  MARCANTE EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL.

ENTRE OUTRAS ATRAÇÕES, SEVIÇOS E PERSONALIDADES PRESENTES O ENCONTRO FOI MARCADO PELA CERIMÔNIA ECUMÊNICA COM DISCURSOS ALGO FILOSÓFICOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE NOSSA POSTURA À VIDA E À SOCIEDADE; FALAS NA PRESENÇA DO ARCEBISPO DA IGREJA CATÓLICA DOM ORANI TEMPESTA; Sra DIANE KUPERMAN, DA ASSOCIAÇÃO ISRAELITA DO RIO DE JANEIRO; BABALORIXÁ IVANIR DOS SANTOS, DO CANDOMBLÉ; Sra CRISTINA BRITO, DO CONSELHO ESPÍRITA RJ; DOM FILADELFO OLIVEIRA, DA IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL; REVERENDO JORGE ALENCAR DA IGREJA PRESBITERIANA; SACERDOTIZA DARLENE RIBEIRO , DO PRIMADO DE UMBANDA; O MONGE ALCIO BRAZ, SANGHAZEN DO RIO DE JANEIRO; E O SHEIKH JIHAD HASSAN HAMADEDH DA SOCIEDADE MUÇULMANA BENEFICENTE DO RIO DE JANEIRO.

 COMO PUDE PRESENCIAR E ESTÁ EXPOSTO NO SITE DO JORNAL 'O GLOBO': "No local, o presidente do Detran, Fernando Avelino, avaliou de forma positiva a participação da sociedade nesta que é a quarta edição do evento no Rio de Janeiro.(...) Hoje, com cidades cada vez mais urbanas, é imprescindível que as pessoas se conscientizem de que é o comportamento de cada um que pode evitar mortes no trânsito. De 2009 até hoje, os indicadores do Rio mostram que houve redução de 5% no múmero de vítimas fatais, em que pese o aumento de 11% de carteiras de habilitações ativas e de 22% da quantidade de veículos circulando por estradas e vias públicas. Ainda assim, cerca de 1.800 pessoas morrem por ano vítimas de trânsito - disse Fernando Avelino."
 TIVEMOS TAMBÉM FORTALECENDO A IMAGEM PRESENCIAL DA OPERAÇÃO LEI SECA OS NOSSOS, ATUAL COORDENADOR GERAL, MAJOR MARCO ANDRADE E O ANTECESSOR, ATUAL DEPUTADO Dr CARLOS ALBERTO. 

EU, ALÉM DE TER ME SENTIDO EMOCIONADAMENTE HONRADO DE, ENTRE OUTROS,  TER SIDO CONVIDADO PARA A LEITURA DE UM ÍTEM DA CERIMÔNIA, PUDE MAIS UMA VEZ VISUALIZAR PARTE DA BELA AMPLITUDE DE NOSSA CIDADE VISTA DO ALTO DA COMUNIDADE PACIFICADA - ISSO ALÉM DE RECEBERMOS MUITA GENTE BOA NO NOSSO STAND DE TRABALHO DA OLS, COMO OS AMIGOS EMPREENDEDORES DO JORNALISMO POPULAR DO PORTAL 'VOZ DA COMUNIDADE' RENE E RENATO, E O PRÓPRIO DOM ORANI E A POPULAÇÃO PRESENTE- ASSIM TORNARMOS EFETIVA A NOSSA MISSÃO CONSCIENTIZADORA.
E ASSIM FOI O NOSSO TRABALHO, SOB UM BELO DOMINGO DE SOL, NUM LOCAL SIMPLES, BONITO, E, AGORA FELIZMENTE SEGURO; LUGAR QUE VALE MUITO A PENA CONHECER, POIS, COMO JÁ POSTEI AQUI ANTERIORMENTE, AS ESTAÇÕES DO TELEFÉRICO SÃO PLENAMENTE ACESSÍVEIS.
ENTÃO É ISSO PESSOAL, POR UM TRÂNSITO MAIS HUMANO E COM REDUÇÃO DE VÍTIMAS - E LEMBRANDO SEMPRE, SE BEBER NÃO DIRIJA! FORTE ABRAÇO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑