quinta-feira, novembro 22, 2012

IN MEMORIUM: PELA SAUDOSA LEMBRANÇA DE NOSSO PRESIDENTE AMIGO, Sr EROS BONAMINI

APBP E VDMFK
É COM O SENTIMENTO DE EXTREMA CONSTERNAÇÃO E SAUDOSA LEMBRANÇA QUE PUBLICO SOBRE A PERDA DO NOSSO PRESIDENTE, EROS BONAMINI.

NÓS, PINTORES COM A BOCA E OS PÉS DE TODO O MUNDO, OU SIMPLES E EXPRESSIVAMENTE: VDMFK, ASSIM COMO TRADUZIDO NO PORTUGUÊS AQUI PARA O BRASIL, PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP, CERTAMENTE NOS SENTIMOS ÓRFÃOS NA LIDERANÇA DE UMA GRANDIOSA PERSONALIDADE E LÍDER.

INFELIZMENTE É DE CONHECIMENTO GERAL QUE, NO DIA 04 DE NOVEMBRO, AOS 69 ANOS DE VIDA POR MORTE SÚBITA, EROS BONAMINI, O 3º PRESIDENTE NO HISTÓRICO DA VDMFK NOS DEIXOU!

SUA VIDA FOI REPLETA E MARCADA POR CRIAÇÕES ARTÍSTICAS E ELEVADO SENSO DE RESPONSABILIDADE JUNTO AO TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO MUNDIAL DOS PINTORES.

Sr EROS BONAMINI
APESAR DE NÃO TER TIDO O PRAZER DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, PELO QUE CONHECIA DE NOSSO PRESIDENTE DESCREVO-O, REPLICANDO UM POUCO DA CARTA QUE NÓS PINTORES ACABAMOS DE RECEBER:

"COM O Sr BONAMINI, PERDEMOS NÃO SOMENTE UM ARTISTA E UM PRESIDENTE DEDICADO, MAS TAMBÉM UM AMIGO E UMA PERSONALIDADE CARÍSMÁTICA, QUE SEMPRE ASPIROU POR JUSTIÇA. NOS ÚLTIMOS ANOS SACRIFICOU QUASE TODO O SEU TEMPO E SEUS PENSAMENTOS EM PROL DA ASSOCIAÇÃO. O SEU DESEJO CONSISTIA EM PREPARAR A ASSOCIAÇÃO PARA O FUTURO, PARA QUE TAMBÉM AS PRÓXIMAS GERAÇÕES DE ARTISTAS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS TIVESSEM A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DA MESMA.

NESTAS DIFÍCEIS HORAS DE LUTO OS NOSSOS PENSAMENTOS DIRIGEM-SE TAMBÉM À SUA EXTRAORDINÁRIA ESPOSA MARIA GIUSEPPINA OLIVIERI. ELA APOIOU O Sr BONAMINI DURANTE TODOS ESSES ANOS POSSIBILITANDO ASSIM, O SEU ADMIRÁVEL EMPENHO.

NÓS NOS CURVAMOS COM RESPEITO E GRATIDÃO DIANTE DO INCANSÁVEL EMPENHO E DAS CORAJOSAS DECISÕES DO SENHOR BONAMINI. ELE NUNCA DEIXARÁ DE SER PARTE DA ASSOCIAÇÃO E SEMPRE TARÁ UM LUGAR EM NOSSOS CORAÇÕES."

***************************
 COMO JÁ DISSE ANTES, NATURALMENTE DEIXA UMA GRANDE SAUDADE, PORÉM VEIO, CUMPRIU A MISSÃO E DEIXOU SEU LEGADO. PORÉM, PARA MARCAR ESTA POSTAGEM NO SIGNIFICADO DO REGISTRO, E PARA QUE O CONHEÇAM MELHOR, DEIXO A MINHA VERSÃO DO SEU HISTÓRICO DESCRITIVO:
 
Eros Bonamini,Italiano
Nascido em 20/12/1942 na cidade de Verona, com a técnica da pintura com a boca tornou-se membro VDMFK em 1966, da qual passou à presidência em 2002.

- EROS BONAMINI TEVE UMA INFÂNCIA TRANQUILA. ELE FREQUENTAVA A ESCOLA TÉCNICA QUANDO TEVE UM ACIDENTE ESPORTIVO QUE MUDOU COMPLETAMENTE SUA VIDA. AO DAR UM MERGULHO EM ÁGUA RASA SOFREU UMA LESÃO NA COLUNA, E EM DECORRÊNCIA DISSO TORNOU-SE TETRAPLÉGICO. DURANTE O TEMPO DEDICADO À REABILITAÇÃO, DEDICOU-SE INTENSAMENTE À LITERATURA E A MÚSICA CLÁSSICA. ASSIM TAMBÉM DESCOBRIU A PINTURA, NA QUAL SE DEDICOU APAIXONADAMENTE. TORNADO-SE SUA OCUPAÇÃO PRINCIPAL, APRENDEU O FUNDAMENTAL SOBRE ARTE, TÉCNICAS DE PINTURA E O PERFIL DE VÁRIOS ARTISTAS FAMOSOS. EM 1966 TORNOU-SE MEMBRO TITULAR DA ASSOCIAÇÃO, E ELEITO MEMBRO DIRETOR EM 1984. NA ASSEMBLEIA GERAL DE LISBOA, EM OUTUBRO DE 2002 FOI SAGRADO COMO O NOVO PRESIDENTE GERAL. BONAMINI ASSINAVA SUAS OBRAS SOB O PSEUDÔNIMO "VERONESE" E DESENVOLVEU, COM A AJUDA DE DOIS PROFESSORES, SEU TALENTO NA TÉCNICA COM A BOCA EM POUCO TEMPO. SE INSPIRAVA NA LINHA CUBISTA, EXPRESSANDO BELISSIMAMENTE NATUREZA MORTA E PAISAGENS. EM SUAS CRIAÇÕES PERCEBIA-SE A INTELECTUALIDADE ARTÍSTICA DE EROS BONAMINI. DESDE 1965 PARTICIPAVA REGULARMENTE COM SUAS OBRAS DE EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS E COLETIVAS EM TODO O MUNDO. VIROU FATO COMUM EM SUA VIDA EXCELENTES CRÍTICAS RELACIONADAS À SUA ARTE E NOBRE RESPEITO.
******************************************

DESPEÇO-ME ENTÃO, MUI RESPEITOSA E SAUDOSAMENTE A TODOS OS IRMANADOS MEMBROS, COLABORADORES E AMIGOS, VDMFK/APBP, MEUS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑