sexta-feira, agosto 03, 2012

URCA EM EVIDÊNCIA COM A ESPECIALÍSSIMA COMEMORAÇÃO DO CLUBE BARRACUDA

BRACONY
COSTUMO DIZER QUE 'EDUARDO PAIM BRACONY' É O CARA DA PESCA E MERGULHO NA NOSSA ÁREA TUPINIQUIM, UMA LENDA-VIVA DAS ANTIGAS QUE TIRA 'LEITE DE PEDRA' PARA PERPETUAR E MANTER ATIVA A CATEGORIA...;

E ESSE NOSSO CAMARADA, QUE É O ARDOROSO COMANDANTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA E DESPORTOS SUBAQUÁTICOS - CBPDS, ESTÁ SEMPRE TENTANDO MELHORIAS NA ÁREA...;

UM DOS SEUS LEGADOS É O CLUBE BARRACUDA, ENTIDADE DESPORTIVA QUE NESSE ANO, NO COMEMORATIVO BRINDE DOS SEUS 40 ANOS DE ATIVIDADES TEM PROGRAMADO UM LEQUE DE EVENTOS, BOLADOS DE UMA FORMA MAIS DO QUE INTERESSANTE, ECOLÓGICA E SENSÍVEL AO TECIDO SOCIAL...;

EM SUMA, O BARRACUDA  'TÁ DE NÍVER' E QUEM GANHA SOMOS NÓS, TODOS OS AFICCIONADOS PELO MUNDO MARINHO; NÓS QUE RESPIRAMOS NATUREZA E O PRAZER DE VIVER BEM; NÓS QUE SEGUIMOS O BRACONY NESSA EMPREITADA E DESEJAMOS COMO ELE, MANTÊ-LA VIVA!

COM ISSO A PRÓXIMA PEDIDA, BOLA DA VEZ, OU MELHOR: FISGADA DA HORA  CONJUGA ECOLOGIA E CULTURA; ESPORTE E ADAPTAÇÃO; MOBILIDADE SOCIAL COM RESPONSABILIDADE E ARTE - É UMA PARTE DA FESTA NA QUAL EU, MUI HONROSAMENTE, COMO MEMBRO E DIRETOR DO DEPARTAMENTO DA PESCA ADAPTADA DO CLUBE CONVIDO A TODOS.
SEGUE UMA PEQUENA PARTE, OU AMOSTRA, DA MATÉRIA DE DIVULGAÇÃO/CONVITE E CONVOCAÇÃO PUBLICADA NO SITE DO CLUBE BARRACUDA DE DESPORTOS:

Participe dessa festa

Sujar e poluir as vezes é feito de forma acidental no desempenho das atividades do dia-à-dia, entretanto, isto também ocorre muito por falta de educação de alguns e cabe a todos nós orientar outras pessoas através de exemplos de boas práticas.

Baseado nesse princípio o Barracuda inicia a série de atividades comemorativas do seu 40º aniversário promovendo um encontro deentre verdadeiros mergulhadores (portadores de brevets CBPDS/CMAS) e a população em geral, unindo a todos numa grande corrente de colaboração e exemplo cívico.

Mergulhadores de Escolas convidadas irão efetuar a limpeza da orla subaquática de todo o paredão da Urca, como principal objetivo desta atividade está a sensibilização da população que frequenta o local sobre os problemas ocasionados pelo lançamento indevido de resíduos sólidos na faixa litorânea e da importância na preservação e conservação dos ecossistemas marinhos.

Muitas atividades estão sendo preparadas para este dia, além da limpeza  submarina, (...)

Este evento busca também homenagear uma pessoa que marcou a história do Bairro através de sua gentileza e simpatia, o "Seu Gomes", sócio do Bar e Restaurante Urca falecido este ano. É só com gestos e atitudes Justas e Perfeitas que na vida construímos o futuro de nossos sucessores, nossos filhos e netos.

E mais... Qualquer pessoa que levar 3kg de alimento não perecível, seja participante ou não, irá concorrer por sorteio a um curso de Mergulho Autônomo além de outros brindes. Venha você também participar desta festa. Regulamento e Ficha de Inscrição para Escolas e Mergulhadores CBPDS/CMAS
AGORA TEM MAIS UMA: SENDO EU TAMBÉM ATLETA DO BARRACUDA E TAMBÉM PINTOR DA ASSOCIAÇÃO DE PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP; O MEU AMIGO BRACONY, PATRONO DO TROFÉU DE PESCA ADAPTADA ME PROPÔS DE JUNTAR NOSSA ARTE NESSE EVENTO. RESULTADO: EU E KAZÊ, OUTRO PINTOR APBP QUE DE VEZ EM QUANDO TAMBÉM PESCA CONOSCO ESTAREMOS NESSA, QUE O BRACONY JÁ ANUNCIOU:

ARTISTAS PLÁSTICOS, ATLETAS COM DEFICIÊNCIA DO CLUBE BARRACUDA PRESENTES NO EVENTO DO DIA 26 DE AGO - JEFFERSON MAIA  E  CARLOS EDUARDO FRAGA , também representantes do Brasil na: ASSOCIAÇÃO DE PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP

ESTANDE DE EXPOSIÇÃO NO EVENTO DA URCA COM OBRAS PINTADAS NA TEMÁTICA: MAR/ HOMEM/ NATUREZA E DEMONSTRAÇÃO DE PINTURA COM A BOCA 'IN LOCUM'

OBS: Nossos atletas-def. são também  membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais. Uma vez aceitos como membros, é garantida a eles uma renda substancial por toda a vida, mesmo se forem incapacitados de continuar a pintar. Isso é providenciado através da renda derivada da venda de seus trabalhos como: cartões, calendários e outros.

* ENTÃO É ISSO: DIA 26 DE AGOSTO ESTAREMOS LÁ, LOGO PELA MANHÃ NO PAREDÃO DA URCA - RUA JOÃO LUÍS ALVES!

E SE VOCÊ QUER PARTICIPAR TAMBÉM SE ADIANTE, POIS, SOB AVISO O DEPT. DE MERGULHO DO BARRACUDA INFORMA:
- LIMPEZA DA ORLA – Crescendo e Escolas CBPDS/CMAS convidadas inscrevendo-se. As adesões aumentando – Cada mergulhador CBPDS/CMAS inscrito receberá uma belíssima camisa preta CBPDS/CMAS presente do Clube Barracuda nesta comemoração de 40 Aniversário – A cada dia mais novidades VAMOS FAZER FESTA.  Apressem suas inscrições podem esgotar-se as vagas.

TAÍ A PEDIDA PESSOAL, PORÉM, HOJE, COM ESSA POSTAGEM ABSOLUTAMENTE FOCADA NO EVENTO E POR CONSEGUINTE NO MEU AMIGO BRACONY, DEIXO ESPECIALMENTE PARA ELE QUE EMPLACA HOJE SEUS 68 ANOS DE EMOÇÃO E SABEDORIA O MEU MUITO OBRIGADO PELO APOIO E PERSEVERANÇA DE SEMPRE, SAÚDE E PAZ, ALÉM DE UM FORTÍSSIMO ABRAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...