quinta-feira, agosto 02, 2012

PINTORES COM A BOCA E OS PÉS DO MUNDO TODO

logo pintores
Caros blognautas, frequentadores amigos INCLUSIVOS... Em se tratando do meu lado artístico, além do comunicante, esta é uma postagem de dupla significância, pois em 4 de março desse ano, pela VDMFK (Pintores com a Boca eos Pés de todo o mundo), ou como aqui no Brasil: Associação de Pintores com aBoca e os Pés – APBP,  tivemos marcado o centenário de nosso presidente fundador Erich Stegmann, e na conta das nossas homenagens a esse que foi um ‘desbravador’ e empreendedor das artes nas possibilidades de adaptação humana e referência mundial, liderando enquanto vivo e deixando seu legado, não só aos pintores de todo o mundo assim como à toda civilização contemporânea, é que começo o meu duplo registro.

Arnulf Erich Stegmann, fundador e presidente da VDMFK (Associação Internacional de artistas que pintam com a boca e/ou os pés) de 1957, nascido em 4 de Março de 1912 em Darmstadt (Alemanha), viveu até 5 de setembro de 1984.

Aos dois anos de idade perdeu o uso de braços e mãos como um resultado da poliomielite. Foi educado e logo seus professores reconheceram seu talento artístico e o incentivaram. Com o uso da boca na pintura, nas pinceladas na tinta óleo e com o uso da espátula, teve aprimoramento na sua produção assim como igualmente criativo na arte da aquarela. Também desenvolto nos desenhos nas pedras, Linocuts, xilogravuras e esculturas, caneta, lápis ou buril foi em frente.

Obteve qualificação profissional para o comércio livreiro e a arte gráfica em Nuremberg no Instituto Superior. Estudou no ateliê Erwin Kormöndy e Hans Gestacker com numerosas viagens ao estrangeiro e visitas de estudo à Itália. Stegmann foi ainda membro da "Associação para a proteção dos artistas criadores de Munique e do "International Arts Guide" de Montecarlo,apresentando suas obras nos cinco continentes do mundo. Em cidades como Munique, Vaduz, Hamburgo, Atenas, Berlim, Roma, Florença e Jerusalem, e em suas atuações foi condecorado com várias premiações e homenagens.
Erich Stegmann e algumas obras
E esse foi um pouco de Erich Stegmann; seu trabalho de altíssima qualidade pode ser visto em todo o mundo e sua obra nos serve muito de ensinamento.
vdmfk
A outra parte da postagem é direcionada ao nosso mais novo caçulinha (literalmente), até agora na jornada dos seus 7 anos de vida, o ‘grande’ Arthur, talentosíssimo (é essa ‘figura’ aí da foto), lek muitíssimo sangue-bom, que conheci, juntamente com a sua mãe na REATECH desse ano e agora, após ter passado por todo o critério avaliativo da VDMFK foi incluso oficialmente como nosso novo membro ‘brazuca’ da turma APBP.
Arthur Ricardo


 
Sua mãe, Ariane Hirche, sempre presente dá uma moral no aprimoramento artístico e de vida do ‘elétrico’ Arthur, e pra saber mais um pouco de seu histórico de vida, eles sempre publicam tudo no blog super bacana: Aventuras do ReiArthur.

No blog a história pessoal desse pequeno guerreiro é retratada de forma dinâmica entre as barreiras e as superações que essa brava família vai passando..., além dos contatos para os que possam e quiserem dar uma força!

E eu como um dos componentes pintores APBP do Brasil saúdo nosso amiguinho com um cloroso: Bem-vindo Arthur Ricardo Hirche, tamujuntoooo!
Arthur produzindo durante o tratamento
É pessoal, essa foi apenas uma 'pincelada' dupla do todo o que é a Associação de pintores com a boca e os pés de todo o mundo; e suas tantas ações pertinentes. Grande Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...