sábado, junho 16, 2012

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2012

AÍ GALERA, O INCLUSIVAS INFORMA EM CARÁTER SUPER IMPORTANTE: "Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. Os pais ou responsáveis devem se conscientizar e levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam a dose da vacina contra a pólio".
CAMPANHA CONTRA A PÓLIO
 ENTÃO, MESMO SEM TERMOS NENHUM CASO REGISTRADO POR AQUI A MAIS DE 20 ANOS, A CONTAMINAÇÃO FICA POR AÍ À ESPREITA DE UM MOLE...

Os postos de vacinação contra poliomielite funcionarão entre 8h e 17h deste sábado (16), considerado o Dia de Mobilização Nacional da campanha. A meta do governo local é imunizar cerca de 192 mil crianças, que correspondem a 95% do público-alvo.

A criança que receber a primeira dose oral até 31 de julho será imunizada também de forma oral nos três reforços. Quem for vacinado a partir de agosto, receberá a vacina injetável nas duas primeiras doses.

Último registro no Brasil
O último caso da doença registrado no país foi em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. De acordo com o ministério, não existe tratamento para a pólio e a única prevenção é a vacina.

Entre 2007 e 2011, 35 países registraram casos de poliomielite. "Afeganistão, Nigéria e Paquistão ainda são países considerados endêmicos, ou seja, a doença ainda se propaga de forma continuada. Por isso devemos manter a prevenção no país, apesar da erradicação do vírus desde a década de 1990", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

DoençaPoliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença contagiosa que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente, crianças com até 5 anos.

O vírus da doença se desenvolve na garganta ou nos intestinos e se espalha pela corrente sanguínea, ataca o sistema nervoso e paralisa os músculos das pernas. Em outros casos, pode até matar, quando o micro-organismo paralisa músculos respiratórios ou de deglutição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...