quinta-feira, novembro 03, 2011

NO HOSPITAL DE BONSUCESSO “FÓRUM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - SUS”

INCLUSIVAS INFORMA: ESSA É PRINCIPALMENTE AO PESSOAL AQUI DO RIO, E AINDA NA CONSIDERAÇÃO DOS EVENTOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA AO MOVIMENTO, SEGUE O COMUNICADO SOBRE O FÓRUM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA QUE ACONTECE NO HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO, DO E-MAIL QUE RECEBI DO VICENTE, QUE É DA SECRETARIA DO FÓRUM:

  MINISTÉRIO DA SAÚDE - HOSPITAL FEDERAL DE BONSUCESSO





 CENTRO DE ESTUDOS, APERFEIÇOAMENTO E PESQUISA


  POLITICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO - SUS







“FÓRUM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - SUS”
Política Nacional da Pessoa com Deficiência – PNPD/MS
Política Nacional de Humanização – PNH
HFB – CEAP - Ministério da Saúde 

Em consonância com a Política Nacional de Humanização - SUS,CEAP - Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HFB - Hospital Federal de Bonsucesso informa do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência e a Implantação do Grupo de Estudos, Apoio e Aperfeiçoamento por visar o caráter essencial da promoção da qualidade de Vida dentro da proposta da Política Nacional do Governo Federal.

O Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência, objetiva minimizar as desigualdades através da Inclusão, sem discriminação, a partir da convivência com outras Pessoas com Deficiência e suas respectivas famílias- facilitando a viabilização da autonomia e mobilidade de cada membro.

O modus operandi será traçado segundo o ponto de partida do próprio grupo. É este que, desde o acolhimento que preparamos, exercitará com autonomia, a sua cidadania- a partir das discussões reais de suas necessidades e potencialidades. Desta forma, este CEAP, aspira traçar nortes para realizar Ações de mudança neste contexto histórico e social.
  
Objetivamos criar um canal de comunicação intra e intergrupos sociais à medida que desenvolvermos suas habilidades de expressão com discussões sobre:
Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde – SUS: Acolhimento – Ambiência – Inclusão

Estudos permanentes da Cartilha PNPD/MS
*Direitos Sociais - *Mobilidade Física e Social - *Reaprendizado Emocional - *Possibilidades de Acesso Criativo - *Comunicação - *Leituras - *Oficinas - *Orientação para Mercado de Trabalho

Reuniões do Fórum: - Nas segundas 3º-Feiras de Cada mês às 14:00h. no Auditório do Prédio 5 – 3º Andar – HFB – Hospital Federal de Bonsucesso

Secretaria Executiva do Fórum: Vicente Estephanio Filho (Mat. SIAPE 0631595) e Sérgio Luiz Guimarães da Silva (Mat. SIAPE 1734071)

Maiores contatos para exclarecimentos:
Av. Londres, nº 616 – prédio 5 – 5º andar
Bonsucesso - Rio de Janeiro/RJ -  21041-030
Tel: (21) 3977-9830  Fax (21) 2561-2852

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...