domingo, novembro 27, 2011

APRESENTANDO O SÍMBOLO PARAOLÍMPICO DOS JOGOS RIO 2016

POIS ENTÃO, ONTEM FOI O AVISO DO QUE SERIA! E COMO DISSE QUE VIRIA, AGORA PRONTO, SAIU A NOVA LOGOMARCA DOS JOGOS. - TÁ BONITA, TÁ BACANA! TUDO NO SITE OFICIAL: WWW.RIO2016.COM

LOGO JOGOS PARAOLÍMPICOS
UMA ESCOLHA DE MUITÍSSIMO BOM-GOSTO E PRESENÇA...; UMA MARCA ESPECIALÍSSIMA QUE NOS REMETE À FORÇA CRESCENTE, CADA VEZ MAIS, DO NOSSO PARADESPORTO.

NO SITE OFICIAL TEM A MATÉRIA COMPLETA; AQUI PONHO APENAS UM POUCO DO QUE COMEÇA ASSIM...:

Marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ é apresentada ao mundo com espetáculo de dança, luzes e fogos



Lançamento aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão-postal da cidade e palco das disputas do Remo e da Paracanoagem em 2016

 

A marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ foi revelada ao mundo na noite deste sábado, 26 de novembro, com um espetáculo de dança, luzes e fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais da cidade e local da disputa das provas de Remo e Paracanoagem. Cerca de 200.000 pessoas acompanharam o lançamento, que ocorreu durante a inauguração da 16ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, o terceiro evento anual de maior mobilização na cidade, após o réveillon de Copacabana e o Carnaval.

 

“Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a ótica do Movimento Paralímpico e seus valores: coragem, determinação, inspiração e igualdade. Uma marca que pode não apenas ser vista, mas também experimentada por meio de diversos sentidos, atingindo o maior número de pessoas, no mesmo espírito de inclusão que queremos para os Jogos”, disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

 

A FESTA NA LAGOA

Sir Philip Craven, presidente do IPC, disse: “Para mim, a marca representa o coração de um atleta e, como nossos atletas são o coração do Movimento Paralímpico, ela é simplesmente perfeita em destacar o que nós somos. Assim como a fantástica cidade do Rio, cada vez que olho para a marca percebo algo novo; nunca é a mesma coisa quando olho novamente. Falamos muito no Movimento Paralímpico sobre espírito em movimento e essa marca representa isso perfeitamente.”


ESSA FOI A RESENHA DESCRITIVA DA FESTA DE ONTEM, QUE PELO APRESENTADO, DEVE TER SIDO EMOCIONANTE, MAS VENDO A NOTA JÁ DÁ PRA TERMOS UMA NOÇÃO DE COMO FOI O BELO EVENTO!

 

A primeira aparição da marca aconteceu no fim da exibição de três minutos do filme oficial no telão do palco principal do evento, em frente ao Estádio de Remo. Para surpresa da plateia, após a apresentação do vídeo e ao som de trilha sonora emocionante, uma enorme escultura da marca, medindo 4m de altura e 3m de largura e pesando 160kg, foi erguida por uma plataforma hidráulica ao lado do palco. Um rastilho de fogos foi disparado a partir da plataforma em direção à Árvore de Natal, dando a deixa para o seu acendimento.

2 comentários:

  1. Have you ever considered about including a little bit
    more than just your articles? I mean, what you say is
    valuable and everything. But imagine if you added some great visuals
    or videos to give your posts more, "pop"! Your content is excellent but with images and videos, this website could certainly be one of the greatest in its niche.
    Amazing blog!

    Here is my web-site iherb coupon codes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks my brother (or sister),
      but I have used my blog, only distraction.
      I don't know much more if this
      Best regards

      Excluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...