sábado, outubro 15, 2011

BRASIL OPEN DE NATAÇÃO PARAOLÍMPICA SE CONSAGRA COMO MAIS UM GRANDE EVENTO INTERNACIONAL DO PARADESPORTO

UM GRANDE EVENTO INTERNACIONAL NO PARADESPORTO BRASILEIRO! ESSE É O MÍNIMO DE TITULARIDADE QUE PODEMOS ATRIBUIR AO TORNEIO DE NATAÇÃO PARAOLÍMPICA QUE ACONTECEU ESSA SEMANA AQUI NO RIO DE JANEIRO.
Panorâmica do Parque Aquático Maria Lenk foto CPB
ESTIVE LÁ, NO PARQUE AQUÁTICO MARIA LENK, LOGO NO SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO E ACABEI NEM VENDO MUITA COISA POR TER CHEGADO MEIO TARDE, PORÉM, DEU PRA PERCEBER QUE ESTAVA SENDO UM EVENTO MUITÍSSIMO INTERESSANTE. POR ISSO, VOLTEI HOJE, NAS ÚLTIMAS PROVAS E ENCERRAMENTO GERAL. COMO FOI...!? , VAMOS DAR UM RELATO:

JEFF NA ARQUIBANCADA DO OPEN DE NATAÇÃO
BEM, COMO DISSE, NA 5º FEIRA NÃO REGISTREI QUASE NADA, MAS JÁ FOI UMA BOA OPORTUNIDADE DE REENCONTRAR MUITA GENTE CONHECIDA..., ENTRETANTO, NO DIA DO ENCERRAMENTO, FOMOS EU E MICHELLE COM INTUITO DO NOSSO CONFERE PROFISSIONAL DO CAMPEONATO E INCLUSIVE FAZER ALGUM MATERIAL PARA O JORNAL 'NA LUTA'.

E, ESTANDO LÁ NESSA CONDIÇÃO DE IMPRENSA, PUDEMOS TER ACESSO A UM MELHOR APANHADO DO TORNEIO.
NUM TIPO DE OBSERVAÇÃO PESSOAL, E DE CUNHO NOSTÁLGICO PELO FATO DE TER SIDO TAMBÉM ATLETA DA NATAÇÃO NA FASE INICIAL DA MINHA VIDA ADAPTADA COM A TETRAPLEGIA, FIQUEI DE LONGE NA ARQUIBANCADA, ANTES DE MINHA PARCEIRA CHEGAR PARA OS NOSSOS TRABALHOS JORNALÍSTICOS, FIQUEI ALI, REFLETINDO SOBRE COMO ERA O NOSSO TEMPO ANTIGO DO PARADESPORTO NO BRASIL, SOBRE COMO TÍNHAMOS QUE 'RALAR', TANTO EQUIPE TÉCNICA QUANTO ATLETAS, EM CADA 'RARO' CAMPEONATO, COM ACOMODAÇÕES PRECÁRIAS, TRANSPORTE DIFÍCIL, UNIFORME MÍNIMOS, ETC, ETC, ...E ÀS VEZES - PASMEM -, ATÉ MEDALHAS FATAVAM PARA ALGUNS. COM TODA ESSA PRECARIEDADE, PATROCÍNIO E MÍDIA DE DIVULGAÇÃO (IMPRENSA) ENTÃO, NEM PENSAR! - COMO ME DISSE HOJE MEU AMIGO E EX-TREINADOR MENESCAL PEDRINHA: - TEMPOS DE PURO ROMANTISMO E ABNEGAÇÃO!

E EU ALI HOJE, SENSIVELMENTE TOCADO POR ESSE PARÂMETRO ENTRE PASSADO E PRESENTE; UMA FELIZ CONTEMPORANEIDADE QUE HOJE TENHO O PRAZER DE CONSTATAR E PODER DE ALGUMA FORMA COMPARTILHAR DESSAS MELHORIAS. OU SEJA, O SUCESSO DO PARADESPORTO DE HOJE, PODEMOS ATRIBUIR À MUITA GENTE DE UM 'ANTIGAMENTE', NÃO TÃO DISTANTE ASSIM, QUE JÁ FOI, MAS DEIXOU O CAMINHO TRAÇADO.

DE PONTO NEGATIVO, CONSIDERO AINDA UMA POUCA DIVULGAÇÃO À SOCIEDADE EM GERAL, POIS, UM COMPLEXO AQUÁTICO COMO O PARQUE MARIA LENK, MERECIA DE UM PÚBLICO MAIOR E PARTICIPATIVO PELA IMPORTÂNCIA DE UM EVENTO COMO ESSE.

COM ISSO, COMO CRÍTICA, REGISTRO O ESTACIONAMENTO DE VISITANTES ESTAR FECHADO, ONDE QUEM QUISESSE ASSISTIR SEM VÍNCULO ADMINISTRATIVO DAS PROVAS, TEVE QUE DEIXAR O CARRO NA RUA. - O QUE CARACTERIZA A PECULIAR 'BAGUNÇA' DE NOSSA TERRA. - O IMPROVISO ''BRAZUCA'' DE SEMPRE QUE É O PREJUDICIAL DA IMAGEM!

NO MAIS, TUDO MUITO LEGAL, COMO EXPOSTO NO SITE DO COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO - CPB: "A torcida do Rio de Janeiro com motivo para acompanhar os mais de 200 atletas de 10 países no Loterias CAIXA Brazilian Swimming Open Championship, principal competição antes dos Jogos Parapanamericanos. Além de conferir grandes nomes da natação, no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, 40 atletas brasileiros defendendo as bandeiras verdes e amarelas. Com, ainda, atletas da Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça, África do Sul, Malásia, Irã e Iraque; nas provas entre quarta, 12 de outubro, até o sábado 15."

NA SEQUÊNCIA, ALGUMAS IMAGENS QUE EU E A REPÓRTER MICHELE DOMICIANO, FOMOS REGISTRANDO NESSA NOSSA ESTADA NO DIA DE HOJE NO '2011 LOTERIAS CAIXA BRAZILIAN SWIMMING OPEN CHAMPIONSHIP...
 
COMO COMPLEMENTO, O REGISTRO DO PENÚLTIMO DIA EM ÁUDIO DO REPÓRTER THIAGO BARATA (REDE BRASIL), PRINCIPALMENTE PELA FALA DO PRESIDENTE DO CPB, ANDREW PARSONS, QUE PUXEI  NA MATÉRIA DA RADIO AGÊNCIA NACIONAL. SÓ CLICAR E OUVIR:





NO MAIS, ALÉM DOS PARABÉNS AOS ATLETAS DO BRASIL E DEMAIS ENVOLVIDOS PELA BELA CAMPANHA..., UM GRANDE ABRAÇO, SOBRETUDO, APROVEITANDO O MOMENTO, TAMBÉM AOS PROFISSIONAIS 'COLEGAS' EDUCADORES, PELO DIA DE HOJE, DIA DO MESTRE NO BRASIL. CLASSE ESSA QUE COMPÕE A BASE DE NOSSA NAÇÃO E QUE DEVERIA SER LEMBRADA E HOMENAGEADA TODOS OS DIAS. PRINCIPALMENTE NO RECONHECIMENTO GERAL!! FUIIII...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑