segunda-feira, setembro 19, 2011

NO PALÁCIO TIRADENTES, CÂMARA DOS DEPUTADOS DO RJ, A NOSSA EXPOSIÇÃO DE PINTURA

ESTA SEMANA CIRCULA NO BRASIL A QUESTÃO DAS REIVINDICAÇÕES DO MOVIMENTO DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, ONDE VÁRIOS EVENTOS PERIFÉRICOS ACONTECEM NO ENTORNO DO DIA 21, QUE NA VERDADE É EFETIVAMENTE O NOSSO DIA NACIONAL DE LUTA; COMO CONSTA EM SUA INSTITUCIONALIZAÇÃO PELA LEI 11133 DE 14 DE JULHO DE 2005. POR CONTA DISSO, COMO JÁ PUBLICADO DE ALGUNS EVENTOS AQUI NO BLOG, COMO POR EXEMPLO O SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA OAB NO DIA 20; A PASSEATA SUPERAÇÃO-Rio, NO CENTRO DA CIDADE, DIA 21; OU AINDA A MISSA ACESSÍVEL NA NOSSA CATEDRAL..., ISSO ENTRE OUTROS TANTOS POR AÍ. MAS A NOTA DA VEZ É SOBRE A NOSSA EXPOSIÇÃO DE PINTURA COM A BOCA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ALERJ, MINHA E DOS PARCEIROS MARCELO DA CUNHA E LUCIANO SAURIUS, NÓS TRÊS PELA ASSOCIAÇÃO DE PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - APBP.
FLYER DA EXPOSIÇÃO: VIVA COM ARTE
DESSA VEZ, SEREMOS SÓ NÓS TRÊS POR CONTA DE UM CONVITE PESSOAL DA COMISSÃO E DIRETO DA ALERJ, - O QUE NÃO IMPEDE DE DIVULGARMOS COM ISSO O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO COMO UM TODO E TAMBÉM NOSSOS OUTROS PINTORES DO GRUPO NACIONAL DA APBP. MAS AINDA, PARA MAIORES DETALHES, SEGUE A MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO DO DIA 16 E COMPILADA HOJE DIRETAMENTE DO SITE: 'O GLOBO'.
"

Telas pintadas com a boca e os pés na Alerj

Plantão | Publicada em 16/09/2011 às 16h14m

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A
 RIO - Em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência,  que acontece no próxima dia 21, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), vai abrir na próxima quarta-feira, às 10h, no Saguão Getúlio Vargas do Palácio Tiradentes, a exposição Viva com Arte. Uma iniciativa da Comissão da Pessoa Portadora de Deficiência, a mostra vai reunir 18 telas pintadas com a boca e os pés - óleo, acrílico e guache - dos artistas plásticos Jefferson Maia, Marcelo Cunha e Luciano Saurius.
- Trata-se de uma grande preciosidade para as artes plásticas fluminenses. São artistas de uma sensibilidade e qualidade indiscutíveis, que estão abrindo novas portas para o cidadão com necessidades especiais - destacou Melo.
Para o presidente da comissão, deputado Márcio Pacheco (PSC), expor o trabalho desses artistas é valorizar a vida e o amor pelas artes.
- Cada quadro, cada pintura, cada manifestação artística produzida por eles é uma questão de honra para esta Casa legislativa, porque poderá apresentar essas obras e esses artistas à sociedade - disse o parlamentar.
Os artistas são membros da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), instituição com uma reputação estabelecida através do talento e criatividade do grupo, tanto com o público em geral como com o mundo da arte.
Jefferson Maia Figueira é formado em pedagogia e se especializou em psicomotricidade para jogos lúdicos e recreação de crianças portadoras de deficiência. O artista também foi atleta, atuando na natação, e é membro fundador do Rugby em Cadeiras de Rodas no Brasil, sendo o melhor defensor brasileiro no campeonato de 2009 do Rio Quad Rugby Clube. Ficou tetraplégico ao levar um tiro durante um assalto. Começou a pintar com a boca e diz ter ficado surpreendido com o resultado. Hoje pinta todos os dias.
Marcelo da Cunha ficou tetraplégico aos 21 anos, após ter duas vértebras quebradas ao bater a cabeça durante um mergulho numa cachoeira. Na ocasião, deixou a profissão de designer gráfico e tornou-se autodidata das belas artes, se especializando na pintura de paisagens com a boca. Também vítima de acidente depois de mergulhar, desta vez na praia do Arpoador, na zona Sul do Rio, Luciano Nascimento Saurius ficou tetraplégico aos 15 anos. Decidiu pintar inspirado por um dos pintores da APBP e produz suas obras em guache e acrílico.
"
********************************
...É ISSO AÍ PESSOAL, MUITO NOS HONRA ESTE ESPAÇO CEDIDO PELA ALERJ, NA REPRESENTAÇÃO DOS DEPUTADOS PAULO MELO (PRESIDENTE DA CÂMARA) E MÁRCIO PACHECO (PRESIDENTE DA COMISSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA) - O QUE EM TEMPO, EXPRESSO AQUI MEU AGRADECIMENTO; - É UM MOMENTO ÍMPAR PARA TODOS. E NAS ATUAÇÕES PELAS ARTES, NO QUE DER E FOR POSSÍVEL, LÁ VAMOS NÓS, EXPRESSANDO NOSSA VISÃO DE MUNDO, SENSO MOTIVACIONAL DE INCLUSÃO E DEMONSTRAÇÃO DA BELEZA PICTÓRICA.  
BOM..., DEPOIS PUBLICO COMO FOI. - UM ABRAÇÃO ENERGIZADO DE 'VIBES' INCLUSIVAS PRA GERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑