quarta-feira, agosto 03, 2011

NOVA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA CINEMATOGRÁFICO ASSIM VIVEMOS

DICA CULTURAL INCLUSIVAS: AGOSTO PREMIADO CULTURALMENTE COM UMA NOVA SESSÃO DO MEGA CONCEITUADO 'ASSIM VIVEMOS', QUE TRAZ UMA NOVA SELEÇÃO DE FILMES QUE, CRITERIOSAMENTE SELECIONADOS, DE ALGUMA MANEIRA DESMISTIFICAM A DEFICIÊNCIA. SEGUE:
Imagem desfocada de bonequinhos de papel recortados de mãos dadas, na cor laranja, sobre fundo verde limão.
Sobre a imagem: Ministério da Cultura e Banco do Brasil apresentam e patrocinam, Assim Vivemos, quinto Festival
Internacional de Filmes Sobre Deficiência.
Com uma programação de filmes que ultrapassam barreiras, desmontam preconceitos, fazem pensar e divertem, dando novas perspectivas à questão da deficiência, o Festival Assim Vivemos tem se constituído na maior celebração da inclusão cultural do Brasil. Nele, as pessoas com deficiência são as protagonistas, tanto nos filmes quanto no público.

Para que isso se tornasse realidade, desde sua primeira edição, o Assim Vivemos traz todas as acessibilidades (audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, interpretação em LIBRAS nos debates e salas de cinema acessíveis a cadeirantes).
Em duas semanas, serão exibidos 28 filmes de 12 países, revelando universos singulares quanto o de crianças de Myanmar (ex-Birmânia) e o de mulheres cadeirantes de Moçambique. Como já é tradicional, serão realizados quatro debates sobre temas específicos, congregando pessoas com deficiência, profissionais especializados, professores universitários, diretores de
cinema, entre outros.
Alguns destaques desta edição: Incluindo Samuel, dos Estados Unidos, e Incluir Também se Aprende, do Brasil, filmes que colocam em foco a educação inclusiva. Quando Brilha um Raio de Luz, do Irã, que mostra a bela relação de companheirismo entre duas irmãs. Downtown, da Polônia, que acompanha a realização de um ensaio fotográfico com jovens com síndrome de Down. O Tempo de Suas Vidas, do Reino Unido, que coloca em perspectiva as questões da terceira idade. E muito mais: filmes da Rússia, Canadá, Noruega, Irlanda, Suíça, numa programação que compõe um impressionante painel multicultural.
Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA.
16 a 28 de agostoCCBB Rio de Janeiro* 
13 a 25 de setembroCCBB Brasília (Ônibus gratuíto. Verifique site do CCBB).
5 a 16 de outubroCCBB São Paulo
*No Rio de Janeiro, sessões também no SESC Ramos e no SESC Madureira.
Confira a programação completa nos sites www.assimvivemos.com.br e www.bb.com.br/cultura
PATROCÍNIO                                                                               REALIZAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑