domingo, maio 15, 2011

MAIS UM INFORME DAS OSTENSIVIDADES PELA EDUCAÇÃO NO ESTACIONAMENTO

TAÍ MAIS UMA BOA INFORMAÇÃO DE MÍDIA COLETADA PELO PARCEIRO, RENATO LANDIM, NO SITE, WWW.OGLOBO.GLOBO.COM:
CONSCIENTIZAÇÃO DA VAGA SELETIVA
"

A Niterói Transportes e Trânsito (Nittrans) e a Secretaria Municipal de Acessibilidade (Smac) realizam na próxima terça-feira, na Rua Coronel Moreira Cesár, em Icaraí, uma ação educativa que marca o início da implantação do programa “Estacionamento Cidadão”.
O objetivo da iniciativa, que acontece das 08h às 16h, é conscientizar os motoristas da cidade que estacionam irregularmente nas vagas destinadas a idosos e deficientes. Além disso, os Órgão visam informar aos beneficiados das vagas especiais quais procedimentos devem ser adotados para o recebimento do cartão, abolindo o uso do adesivo.

Esta primeira ação consistirá na distribuição de panfletos educativos, colocação de banners e cadeiras de rodas em vagas convencionais fazendo com que os motoristas passem pela mesma situação enfrentada pelos deficientes que se deparam com as vagas ocupadas por infratores.

A diretora administrativa e chefe do departamento de educação para o trânsito da Nittrans, Anamélia Talask, explica que esta é uma ação de conscientização.
- Uma das reclamações mais constantes que recebemos, através da nossa ouvidoria, é a de motoristas que estacionam nas vagas reservadas. Nossa ideia é fazer com que o motorista sinta na pele o transtorno que os deficientes passam - afirma.

Para obter o cartão de estacionamento de vaga especial o beneficiado (deficiente físico ou idoso) deve dar entrada no protocolo na Nittrans, que fica localizada na Praça Fonseca Ramos s/nº , sobreloja da Rodoviária Roberto Silveira. É necessário apresentar documentos de identificação e, no caso de deficiente, também o atestado médico.
"
JEFF NA VAGA
TAÍ GALERA...; - VOCÊ, MEU CARO MOTORISTA ANDANTE, VAMOS FICAR LIGADOS E RESPEITAR O SÍMBOLO INTERNACIONAL DE ACESSO.
DON'T FORGET: A VAGA É PRA QUEM REALMENTE PRECISA!
- É ISSO!! NA MORAL, SEM DEFICIÊNCIA FÍSICA, NÃO É PRA VOCÊ!
LIGOU/?! ABRAÇÃO... PARTIUUUUUUU!!!

2 comentários:

  1. É revoltante ainda ter que fazer campanha para conscientizar motoristas de que a vaga é para idosos e deficientes. Um desenho enooooooorme no chão e placas ainda é pouco para perceberem que ali é um lugar reservado?
    Desculpe minha grosseria, mas é cadinho demais essa falta de educação né? E isso acontece no ônibus, na fila do supermercado, do banco...
    na escola tendo fazer minha parte, educar as crianças, mas é preciso que a família tb a faça. Se seus pais não dão o exemplo, como educar?
    Beijos e bom domingo para vc.

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO CARA AMIGA DOCENTE
    É PRECISO PONTUAR A CRÍTICA E EDUCAR... SEMPRE
    *PRA VC Q TRABALHA COM ESCOLA, AÍ EM FLORIPA TEM UMA ONG, Q INCLUSIVE JÁ FUI INSTRUTOR EM ALGUNS PROJETOS DE CURSO, CHAMADA MONATRAN - MOV DE ED P TRANSITO, DO AMIGO ROBERTO BENTES, Q FAZ UM TRAB BEM LEGAL EM ESCOLAS. O SITE É MONATRAN.ORG
    FICA DE SUGESTÃO...
    BJIM

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...