terça-feira, maio 17, 2011

RESPONSABILIDADE PELA CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA CONSELHO TUTELAR DO RIO

GALERA, AÍ VAI UM INFORME DAQUELES, 'TIPO RAPIDINHO', MADE IN: INCLUSIVAS INFORMA! E DESSA VEZ É POR NOSSA QUESTÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E POLÍTICA À NOVA GESTÃO DOS CONSELHOS TUTELARES DO RIO DE JANEIRO.
CONSELHO TUTELAR, VOTAÇÃO 05 DE JUNHO
No dia 05 de junho de 2011 a população do Município do Rio de Janeiro terá a oportunidade de escolher os cidadãos para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. Esse é um importante momento político e a participação da sociedade é fundamental.

QUEM PODE VOTAR? - Qualquer cidadão, a partir de 16 anos, com título e documento oficial com foto.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA SOCIEDADE PARTICIPAR DA ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES? - Os cidadãos escolhidos para a função irão atender crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados por ação ou omissão da sociedade e do estado; por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsável; ou em razão de sua própria conduta. E precisam também estar habilitados a:
  • Receber a comunicação dos casos de suspeita ou confirmação de maus tratos; de reiteradas faltas injustificadas ou de elevados níveis de repetência.
  • Requisitar serviço social, previdência, trabalho e segurança ao promover a execução de suas decisões.
  • Assessorar o governo na elaboração de propostas orçamentárias, com finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas de saúde, educação, cidadania, geração de trabalho e renda a favor da infância e da juventude.
ONDE SERÃO OS POSTOS DE VOTAÇÃO? - Nas escolas municipais das áreas de abrangência dos respectivos Conselhos tutelares.

TEL 2976 1522 e www.rio.rj.gov/smas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...