quinta-feira, abril 28, 2011

ROLA AINDA MAIS UM 'CALDO' DO NOSSO TORNEIO DE PESCA ADAPTADA DE 2011

BOM MEUS CAROS BLOGGERS, COMO JÁ TINHA NOTICIADO AQUI, LOGO APÓS O NOSSO TORNEIO DA PESCA ADAPTADA DESSE ANO, QUE OCORREU EM FEVEREIRO, O EVENTO FOI UM SUCESSO; O BRACONY NA REPRESENTAÇÃO CBPDS/CLUBE BARRACUDA, MAIS UMA VEZ DEU O MAIOR APOIO NO TROFÉU SOLIDARIEDADE (DUPLAS); O INSTITUTO NOVO SER TAMBÉM COM O TROFÉU INDIVIDUAL...
E AINDA, NO MESMO EVENTO, TIVEMOS DUAS COBERTURAS DE MÍDIA, UMA DO CANAL 'SPORTV' E A OUTRA DO NOSSO PARCEIRO DE SEMPRE, O 'PROGRAMA ESPECIAL', QUE AGORA, APÓS UM RICO ACHADO NO YOUTUBE, E CONFERE NO SITE DO PROGRAMA, PUBLICO TAMBÉM A MATÉRIA FEITA NO DIA, PELO BROTHER ZÉ LUÍS E EQUIPE...
MAIS AINDA GALERA, POIS DE QUEBRA, O EXCELENTE PROGRAMA ESPECIAL, DIRIGIDO PELA QUERIDA ÂNGELA P REINIGER, ALÉM DA TV, AGORA TEM ALGUNS DINAMISMOS A MAIS NO AMBIENTE WEB, E POR CONTA DISSO, ENTRE OUTRAS NOVIDADES DE SITE E BLOG O CHAT DE ENTREVISTAS, NO QUE LIGADO À PESCA DO NOSSO TORNEIO, LEVOU PARA ENTREVISTA ONLINE O CHAPA RICARDO GONZALEZ DO NOSSO INSTITUTO NOVO SER, QUE ENTRE ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE ESSA MODALIDADE, FALOU EM TEMPO, DE OUTRAS AÇÕES DA ONG, TENDO O PROJETO PRAIA PARA TODOS COMO BASE. - SEGUE O CHAT NA ÍNTEGRA:
  •  O chat do Programa Especial de hoje é com Ricardo Gonzales, do projeto Praia Para Todos. Sejam todos bem-vindos!
15:05 - Comentário de Tânia - Ricardo, não pude assistir o programa, mas queria saber como foi criada a ideia??

15:07 - Comentário de Afrânio Mello - Olá! Gostaria de saber com qual frequência são realizados esses torneios de pesca. Grande abraço!
 15:08 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Olá Tania, boa tarde! Você se refere a idéia da ONG ou de algum proejto específico?
15:09 - Comentário de Tânia - Da Ong mesmo, Ricardo!
15:10 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Oi Afrânio, o Torneio de Pesca Adaptada é anual, sempre no início do ano. A previsão é que a modalidade seja oficializada e os torneios passem a ser mais frequentes.
15:10 - Comentário de Afrânio Mello - Vocês costumam pescar quais espécies por lá?
15:11 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Tania, a ONG surgiu da idéia de uma fisioterapeuta e de uma mãe de um rapaz recém acidentado cujo objetivo era repassara as conquistas e informações, sempre muito escassas, principalmente naquela época (2000), para outras pessoas.
15:12 - Comentário de Ângela - Oi Ricardo, nós aqui do Programa Especial acompanhamos o trabalho de vocês há muito tempo. Parabéns pela iniciativa. E daqui pra frente, quais são os próximos planos?
15:13 - Comentário de Ricardo Gonzalez - A idéia inicial era criar um Centro de Reabilitação comunitário com diversas terapias e atividades, mas o foco ao tempo foi se alterando.
15:13 - Comentário de roberta - adorei o programa, essa ideia eh muito boa. a praia é e tem que ser o lugar mais democratico!!! muito bom!! PARABENS PRAIA PARA TODOSSS!!
15:15 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Afrânio, boa pergunta rsrs. O que dá mais lá é cocoroca, somente peixes pequenos. O torneio é tradicionalmente realizado no Paredão da Urca.
15:16 - Comentário de Ana - Ricardo, quem teve a idéia da ONG se chamar Novo Ser?
15:16 - Comentário de Júlia - Ricardo, com que frequência são feitos os torneios??
15:18 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Oi Angela! Que bom você estar aqui. Projetos e planos não faltam. Nosso próximo evento será o 2º. Desafio de Volei Sentado de Praia do Praia Para Todos no dia 28 de maio. Nesse evento participarão nossas atletas campeãs do volei convencional contra atletas também campeões do volei sentado indoor.
15:18 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Contamos com a presença de TODOS! Ano passdo foi super bacana e esse ano promete! Esperamos pelo Programa Especial também.
15:19 - Comentário de Ângela - Que legal, Ricardo! Pode contar com a nossa presença, estaremos lá sim.
15:19 - Comentário de Maria José - Oi Ricardo, queria saber quantas pessoas frequentam o projeto Final de Semana.
15:19 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Valeu, Roberta! A inteção é essa mesma, democratizar a praia ... mais ainda.
15:21 - Comentário de roberta - MUITO BACANA MESMO, CONTINUEM SEMPRE
15:23 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Ana, a fisioterapeuta fundadora da ONG Sheyla Mattos tinha um serviço de reabilitação chamado SER - serviço especializado em reabilitação . A idéia do nome NOVO SER surgiu com base nisso: um novo serviço destinado às pessoas com deficicência que tivesse um foco totalmente humanista.
15:24 - Comentário de michel-bh - Oi, ricardo, pro pessoal de minas por ex que não tem praia, vocês tem uma ideia??
15:24 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Juila, o troneio de epsca por enquanto é anual, mas a estimativa é de que se realize com mais frequencia.
15:26 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Maria José, td bem? No projeto PRAIA PARA TODOS a média por final de semana é de 40 pessoas usuários de cadeira de rodas, mais os familiares, acompanhantes e visitantes em geral.
15:27 - Comentário de Maria José - Nossa que legal! E tem todo fim de semana?
15:28 - Comentário de Luíza - Ricardo, parabéns pela iniciativa!! Mas, me conta, da onde surgiu o interesse pela pesca??

15:30 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Oi Michel, claro que sim. Existem inúmeras possibilidades de atividades para as pessoas com deficiência, p. ex., turismo de aventura, canoagem, handbike, é só dar uma espiada nas reportagens do Programa Especial. Em relação à água, vc pode fazer atividades com a cadeira anfíbia, p. ex., e alguns jogos como frescobol adaptado, como acontece aqui na praia. A cadeira anfíbia dá oportunidade ao cadeirante de tomar um banho de mar ou de rio com total segurança, é claro importante um apoio técnico.
15:32 - Não percam, sexta-feira às 19h30min, um Programa Especial inédito, feito especialmente para você!

15:32 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Julia, desculpe-me, torneio de pesca, digo.

15:32 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Maria José, sim todos os sábados, das 9 às 14h, no Posto 3 da praia da Barra da Tijuca.
15:36 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Luiza, o torneio existe há mais de 20 anos de uma idéia de pescadores do Clube Barracuda que com isso pretenderam dar oportunidade desse lazer tão prazeroso às pessoas que tinham limitação, impossibilitadas de tal prática. Hoje o projeto já existe em duas modalidades e é sempre uma festa e socialização.
15:37 - Comentário de joão antônio - OI RICARDO, PARABÉNS PELO PROJETO PRAIA PARA TODOS. JÁ PENSARAM EM LEVAR O PRAIA PARA TODOS PARA O PISCINÃO DE RAMOS? COM CERTEZA IRIA DAR O QUE FALAR. ABRAÇOS

15:39 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Pessoal, para acompanhar nosso trabalhao siga-nos do twitter @novoser e facebook Instituto Novo Ser

15:39 - Comentário de michel-bh - eu tenho um irmão cadeirante ele joga basquete mas agente queria mudar umas coisas pra ele variar acho que seria bom pra ele.
15:41 - Comentário de Ricardo Gonzalez - João, no ano passado, na 2ª. edição do Praia Para Todos - Itinerante - estivemos no Piscinão de Ramos. Foi muito bacana!!! Veja no flickr do projeto as fotoswww.praiaparatodos.com.br
15:41 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Obrigado João pelo comentário.

15:44 - Não deixem de perguntar tudo sobre a ONG e o projeto.
  • Em 15 minutos, encerraremos o chat!
15:45 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Michel, concordo com você, é sempre bom variar e renovar as expectativas e projetos de vida.

15:47 - Comentário de washington - eu sempre vejo o projeto na barra e qlqr dia vou passar pra conferir, muito legal a idéia.. Prabéns"
15:48 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Michel, acho que você deve dar uma pesquisada junto às associações e pessoas na mesma situação para descobrir de repente alguma atividade que desperte interesse do seu irmão.
15:48 - Comentário de joão antônio - A NOVO SER JÁ PENSOU EM ALGUM PROJETO PARA COMUNIDADES PACIFICADAS COMO O COMPLEXO DO ALEMÃO?
15:52 - Comentário de olivia - ricardo, gostaria de saber se vocês fazem palestras sobre acessibilidade?
15:53 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Já fizemos palestras e participamos de eventos em comunidades, inclusive não pacificadas. Mas, temos, sim desejo de realizar algum projeto de inclusão maior em comunidades.
15:54 - Comentário de Ricardo Gonzalez - Sim Julia, entre em contato que se tivermos disponibilidade, teremos enorme prazer.
15:56 - Comentário de Ricardo Gonzalez - No Alemão temos conhecimento de instituições que estão fazendo algumas iniciativas nesse sentido, como o Instituto Convivendo e o Rio Quad Rugby.
  • Ricardo, a equipe do Programa Especial agradece a participação. Contamos com vocês no próximo chat. Boa tarde a todos!
16:00 - 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑