sexta-feira, abril 29, 2011

BANDEIRÃO CONADE PRÓ ACESSIBILIDADE EM CAMPO NA FINAL DESSE DOMINGO

SEGUINTE, O AVISO DA VEZ É PARA OS QUE (ASSIM COMO EU) ESTARÃO NO ENGENHÃO NA FINAL DESSE DOMINGO, NO DISPUTADÍSSIMO E EMPOLGANTE JOGO CLÁSSICO, FLAMENGO X VASCO.
FLA X VAS E CONADE
O CONSELHO NACIONAL PELOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - CONADE, QUE FUNCIONA NA ESTRUTURA DA SECRETARIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS EM BRASÍLIA, JÁ HÁ ALGUM TEMPO PROMOVE UMA CAMPANHA DE GRANDE VISIBILIDADE PELA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, - EU MESMO, NUM DOS GRANDES JOGOS DO MARACA JÁ PRESENCIEI ESSA AÇÃO.

E AGORA, A BOLA DA VEZ ROLARÁ NESSE DOMINGÃO, OU SEJA, DURANTE O INTERVALO O BANDEIRÃO DO CONADE ENTRA NOVAMENTE EM CAMPO.
E ASSIM VAI, INDEPENDENTE DO RESULTADO DO JOGO (É CLARO QUE VAI DAR MENGÃO), QUEM GANHA COM ESTA INICIATIVA É O NOSSO MOVIMENTO. POIS, A NOSSA MILITÂNCIA NÃO PARA!

SEGUE O RELEASE INFORMATIVO DA AÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL DA ACESSIBILIDADE COMO ALGO MAIS. NESSA FEITA NO ENGENHÃO, SOB UM CONVITE PARA QUE A GALERA COMPAREÇA EM MASSA CURTAM A PELEJA E DE QUEBRA  PREPAREM PRO REGISTRO OS CLIKS DAS MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS:
"
Bandeirão da Acessibilidade entra em campo na final do Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca terá, nesse próximo domingo, às 16:00 horas, a decisão da Taça Rio e trará para dentro de campo uma campanha de direitos humanos que envolve grandes times do futebol brasileiro: a Campanha Nacional da Acessibilidade – siga essa idéia!

A campanha - que visa a sensibilização, conscientização e mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas - conta com o apoio e a adesão do Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal, Governos Estaduais, Prefeituras, grandes clubes (como o Botafogo de Futebol e Regatas, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória, Fortaleza), além de atletas de renome como Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho, Rivellino, Félix, dentre outros. O Galo da Madrugada, escolas de samba como Portela, Beija-Flor, Vai Vai; e agremiações folclóricas como Boi Garantido e Boi Caprichoso também já aderiram.

A Campanha tem como embaixadores Adriana Behar, medalhista olímpica; Clodoaldo Silva, medalhista paraolímpico; Paulo Victor, ex-goleiro do Fluminense e da Seleção Brasileira; e Júlio César, ex-jogador do Corinthians.

O bandeirão da acessibilidade entrará no intervalo do jogo e será carregado por crianças, adolescentes e pessoas com ou sem deficiência, simbolizando a diversidade brasileira, a importância dos direitos humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

A Campanha Nacional da Acessibilidade é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 
 Fonte: Conade
 Telefone / Fax : : (61) 2025-9967
Telefone: (61) 2025-3673 / 2025-9219 / 2025-9488 / 2025-9695
(61-8125-1929)

- 'É NÓIS' NOS AGITOS!! E PARODIANDO NA BOA O LEMA CONADE EM PRÓL DA ACESSIBILIDADE: SIGA TAMBÉM ESSA IDEIA!! - FORTE ABRAÇO PESSOAL!!!

2 comentários:

  1. é isso aí Jefferson juntos chegaremos à vitória.
    E não importa o resultado... com acessibilidade a liberdade será nossa em todos os resultados.
    beijos e obrigada por ser mais um elo nessa nossa rede.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida minha querida...
    Vcs aí na Capital, mandando benzão, e nós fazendo o possível nas amplitudes.
    Vindo de ti esse coment..., fico muito feliz em continuar na luta.
    Valeu D+.
    Bjo gd.

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑