sexta-feira, março 04, 2011

UM RÁPIDO INFORME DE POLÍTICA A SER SEGUIDA. PIRACICABA INOVA

SEGUINTE PESSOAL. EXTRA EXTRA: VEREADOR DE PIRACICABA JÁ COMEÇA FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO CRIANDO LEI INOVADORA. UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

INFORME DIGNO DE SER DIVULGADO E REPASSADO. ENTÃO, SEGUE A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA QUE RECEBI POR E-MAIL:

Vereador Andre Bandeira conquista mais uma VITÓRIA para Piracicaba!
André Bandeira
O vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) comunicou, durante reunião ordinária na noite desta segunda-feira (28), os primeiros resultados gerados pela adoção em Piracicaba de uma lei pioneira no país. A nova regra, que permite aos agentes de trânsito fiscalizar e multar o condutor que estacionar indevidamente seu veículo em um local reservado para idosos ou pessoas com deficiência, está em vigor na cidade desde o último dia 18, quando o texto do decreto 14.004, de 16 de fevereiro de 2011, foi publicado no Diário Oficial do município. A medida estabelece punição para o motorista infrator, que pode levar multa de R$ 53,20, receber três pontos na carteira de habilitação e ter o veículo removido. Para saber mais sobre a nova regra, clique aqui.
 
"Piracicaba se torna pioneira no país nessa questão por uma indicação nossa --que tivemos a felicidade de vê-la atendida-- e que hoje inclusive já está gerando frutos", disse Bandeira. Segundo o vereador, a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) --que, assim como ele, também é cadeirante-- deu entrada na Câmara dos Deputados com um projeto de lei com o mesmo conteúdo do decreto assinado por Barjas Negri, modificando as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para que a iniciativa com origem em Piracicaba seja levada para todo o Brasil. "Além de tornar o município pioneiro e trazer frutos muito positivos para a cidade, [a nova regra] faz com que Piracicaba dê o exemplo para o país através do projeto de Mara Gabrilli", afirmou Bandeira.
 
Ele disse esperar que a lei entre em vigor logo. "Torço para que não aconteça como outras centenas de projetos, que às vezes sao engavetados no Congresso. Faço votos para que esse projeto tramita rapidamente e que, com a anuência dos deputados, se torne lei o quanto antes for possível", pediu.

CARAVANA
 Bandeira também anunciou, em sua fala na tribuna, a confirmação de Piracicaba na rota da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, em função do trabalho que a cidade faz pelas pessoas com deficiência. A definição da participação ocorreu após reunião realizada nesta segunda-feira na cidade que teve a presença do prefeito Barjas Negri e do presidente da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara.
 
Promovida entre os meses de abril e agosto em cidades do Interior paulista, a Caravana conta com o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e é organizada pela Uvesp e pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comandada por Linamara Rizzo Battistella --cuja atuação à frente da pasta foi classificada por Bandeira como "magnífica".
 
O projeto, segundo a secretaria, tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. Os encontros abordam temas como a Rede Lucy Montoro, o desenho universal, a empregabilidade, o paradesporto e a cidadania e a valorização do voto. O público-alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.

De acordo com Bandeira, a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania deve passar por Piracicaba no próximo dia 29 de abril. O encontro ocorrerá entre 14h e 18h, em local ainda a ser definido --o Salão Nobre da Câmara é um dos espaços cotados para receber o evento.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTETERAPIA COM APRESENTAÇÃO E OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO APBP

pós-graduação arteterapia educação e saúde AVM Mais um módulo da Pós em Arteterapia finalizado, dessa vez nas interessantes aulas de cr...