segunda-feira, fevereiro 28, 2011

REUNIÃO COM A MINISTRA, DEFININDO METAS À PESCA COMUM E DA NOVA ADAPTADA NO BRASIL

LOGO DO MPA
ESSA É UMA POSTAGEM COM MUITAS DEFINIÇÕES PARA O FUTURO  CENÁRIO GERAL DA PESCA NO BRASIL. 

HOJE, FOMOS, EU; O PRESIDENTE DA CPDS, EDUARDO BRACONY; O COORDENADOR PROACQUA E DE MÍDIA DA CBPDS, EDUARDO FILHO; A BI CAMPEÃ MUNDIAL E PRESIDENTE FEPDSRJ, MARTA XAVIER E VALÉRIO PEDRA, ATLETA CBD, À REUNIÃO COM A DIGNÍSSIMA MINISTRA DA PESCA E AQUACULTURA, IDELI SALVATTI.

A REUNIÃO SE DEU NO AUDITÓRIO DA SUPERINTENDÊNCIA DA PESCA E AQUACULTURA NO RIO DE JANEIRO, E PARA MINHA SURPRESA GERAL VI E APRENDI MUITO SOBRE COMO ANDAM ÀS COISAS NO MEIO DA AQUACULTURA E PESCA NO NOSSO PAÍS. E, PERCEBER QUE EM MEIO À TANTA DEMANDA A Sra MINISTRA ESTÁ BASTANTE EMPENHADA A UM MELHOR CAMINHO; É DE FATO UMA BOA ESPERANÇA.

DE INÍCIO APRENDI QUE O MINISTÉRIO DA PESCA E AQUACULTURA ENGLOBA MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE A PESCA COMERCIAL E A DESPORTIVA. VAI DESDE PESCA ARTESANAL, PEIXES ORNAMENTAIS, MARICULTURA ETC. SÃO MUITOS OS SETORES E MUITOS PROFISSIONAIS QUE APRESENTAM AS MAIS VARIADAS DEMANDAS. FATOS DE UM MEIO DO QUAL O BRASIL NÃO SABE MUITO - A GENTE CONSOME O PESCADO E SÓ. NA VERDADE, MUITA CARÊNCIA PELO QUE PERCEBI, NUM SEGMENTO BEM DESASSISTIDO ATÉ AGORA E POR ISSO A REUNIÃO TEVE NATURALMENTE MOMENTOS BEM INTEMPESTIVOS.

ANTES ACOMPANHAVA O TRABALHO DA SENADORA, IDELI SALVATTI, PELA IMPRENSA COMUM E SEMPRE SENTI SIMPATIA POR SUA FIGURA POLÍTICA. ESPERO QUE AGORA, COM ELA, O MEIO DESSES PROFISSIONAIS E O NOSSO DO DESPORTO TENHA BONS DESDOBRAMENTOS.

MAS, ANTES QUE ACHEM QUE NÃO TEM NADA A VER ESSA POLITICAGEM NO INCLUSIVAS..., DOU SEQUÊNCIA...; - É QUE NESSE EVENTO DE HOJE, DO NOSSO GRUPO, O PRESIDENTE CBPDS EDUARDO BRACONY, FEZ USO DA PALAVRA, APRESENTOU SUAS PROPOSTAS À Sra MINISTRA E PASSOU A ELA UM CALHAMASSO DOCUMENTAL PARA QUE O GOVERNO SAIBA DAS NOSSAS NECESSIDADES.

DIGO NOSSAS PORQUE, AO NOS APRESENTAR À PLENÁRIA, BRACONY ME DEFINIU À MINISTRA NO PAPEL DE 1º ATLETA COM DEFICIÊNCIA RECONHECIDO NA CATEGORIA ADAPTADA PELA CBPDS E NOVO COORDENADOR DA PESCA ADAPTADA, CITANDO EM TEMPO, O PIONEIRISMO E FATOR INÉDITO NA PESCA NACIONAL PELO TRABALHO QUE VIMOS FAZENDO A MAIS DE 20 ANOS ÀS PcD. E O QUANTO, NESSA PRAZEROSA ATIVIDADE, É DE GRANDE IMPORTÂNCIA O ASPECTO SÓCIOINCLUSIVO.
BRACONY E SUA FALA À MINISTRA DA PESCA
OU SEJA, DESSA REUNIÃO SAÍMOS COM ÓTIMAS  PERSPECTIVAS. UMA VIA REAL ANTE A POSSIBILIDADE DE DARMOS ENCAMINHAMENTO NO NOSSO SEGMENTO. O START PARA DESENVOLVERMOS A ATIVIDADE DE FORMA RECONHECIDA PELO BRASIL, DA AGORA OFICIAL, PESCA PARADESPORTIVA BRASILEIRA.
NÓS NO AUDITÓRIO
MUITOS TORNEIOS FUTUROS PRA GENTE. CONTUDO, SABEMOS QUE MUITO AINDA HÁ DE SER FEITO. TODO INÍCIO É NEBULOSO, E NAS NOVAS MODALIDADES PARADESPORTIVAS..., MAS PROCURAREMOS DAR MUITA LUZ AO CAMINHO.

VALEU MUITO BRACONY..., NO QUE EU PUDER CONTE COMIGO.

UM MUITO OBRIGADO EM NOME DOS FUTUROS ATLETAS DA MODALIDADE ADAPTADA DA CBPDS.

JOGALIIIINHAAAA!!!

2 comentários:

  1. Vc é mesmo pioneiro, desbravador,
    um desportista NATO!!!
    E muito justamente pelas suas mãos se abre mais essa porta, com incentivo e apoio consciente do Dr. Bracony que tambem vibra na sintonia do BEM!!!

    PARABENSSS!!!

    ResponderExcluir
  2. LEGAL NÉ...?
    MAIS UM CAMINHO SE ABRINDO
    E VAMO Q VAMO
    BGDIM

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑