quinta-feira, janeiro 20, 2011

BASTA DESSE BRASIL DE DESRESPEITO E VIOLÊNCIA MORAL

CARA, ACABO DE LER ESSA MATÉRIA NA FOLHA, E TAMANHA INDIGNAÇÃO,  APÓS MUITOS ENGULHOS ATRAVESSADOS NA GARGANTA, PRINCIPALMENTE POR, ASSIM COMO TANTAS OUTRAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, JÁ TER PASSADO TAMBÉM POR VÁRIAS SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS AO REIVINDICAR O NOSSO SIMPLES DIREITO...,  RECLAMAR ANTE UMA VAGA SELETIVA OPORTUNAMENTE OCUPADA POR 'ESPERTOS', VAGA ESSA, NECESSIDADE DE QUEM REALMENTE PRECISA... NÃO DÁ PRA DEIXAR DE PUBLICAR MAIS ESSA NA ÍNTEGRA:

" 
Por: FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Um advogado cadeirante apanhou de um delegado em São José dos Campos (91 km de São Paulo), em briga por estacionamento em vaga pública reservada para pessoas com deficiência.

Foto: Lucas Lacas / Folha Press
O advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, 35, diz que foi agredido com coronhadas.

Já o delegado Damasio Marino, por meio de seu advogado, afirma que não o bateu com arma de fogo, mas que lhe deu "dois tapas".

A briga começou quando Morandini flagrou o delegado, que não tem deficiência, estacionado na vaga especial, em frente a um cartório na região central de São José, e foi tomar satisfações: "-Ele [delegado] me chamou de aleijado filho da puta. Eu fiquei enojado, e a única coisa que consegui fazer foi cuspir no carro dele, porque me senti desrespeitado."

Ainda segundo Morandini, o delegado do 6º Distrito Policial da cidade, além de lhe dar coronhadas, também bateu em seu rosto com a ponta da arma.

Ele mostrou à reportagem uma camiseta com manchas de sangue, que diz ser consequência da agressão. Uma funcionária do cartório também diz que viu Morandini sangrando após a briga.


"Ele apontou a arma, fez mira. A única coisa que eu fiz foi virar o rosto devido ao trauma que já tenho", contou o advogado, referindo-se ao tiro que levou durante um assalto, aos 17 anos, e que o deixou paraplégico.

Já o defensor do delegado diz que ele é que foi intimidado e que estava parado na vaga especial porque sua mulher está grávida.

A corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para apurar a suspeita de lesão corporal dolosa (quando há intenção ou se assume o risco de cometer o crime).

OUTRO LADO
 
O advogado Luiz Antonio Lourenço da Silva, que representa o delegado Damasio Marino, negou que seu cliente tenha agredido com coronhadas o também advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini.

Silva diz que Damasio deu "dois tapas" em Morandini, mas só depois de ser xingado e receber uma cusparada. Para Silva, "esse cadeirante procurou o confronto."

O advogado também negou que Damasio tenha xingado Morandini ao ser repreendido. Segundo Silva, o delegado reagiu após Morandini cuspir em sua cara.

"Ele [delegado] não entendeu o que estava acontecendo. Desceu do carro e o cara veio com a cadeira de rodas para cima dele. [Morandini] cuspiu de novo e o xingou, então ele [delegado] pegou e deu dois tapas no cara."

"********************************************************
- TRISTE É, ENOJADAMENTE, LER ISSO ASSIM DE CHOFRE, E CONSTATAR QUE, APESAR DE ESCRITO NUM NUM SÉRIO JORNAL, COMO É A FOLHA DE SÃO PAULO, IRONICAMENTE FOI PARAR JUSTAMENTE NUMA COLUNA CHAMADA 'COTIDIANO'! 

...UM 'DELEGADO', LOGO A QUEM O ESTADO NA REPRESENTAÇÃO DO POVO, 'DELEGA' PODERES DE, ENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÕES, INVESTIGAR E MANTER A ORDEM PÚBLICA. 

- É GALERA..., E O PIOR É SABER QUE COISAS ASSIM CONTINUAM ACONTECENDO, NÃO SÓ AQUI NO BRASIL, MAS EM MUITOS OUTROS LUGARES POR AÍ AFORA. O QUE DEMONSTRA O QUANTO AINDA TEMOS MUITO O QUE EVOLUIR ENQUANTO  ASPIRANTES A HUMANAMENTE 'CIVILIZADOS'!!

2 comentários:

  1. Essa notícia causa nojo mesmo, Jeff! Só espero que a Corregedoria da Polícia Civil efetivamente apure esta denúncia. E que após o resultado, haja punição. Chega de tanta impunidade nesse país!

    Obrigada por colocar o banner do blog! O seu está nesse link: http://www.deficienteciente.com.br/2009/06/links-recomendados.html
    Vou fazer algumas alterações e vou deixá-lo mais visível.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑