terça-feira, novembro 02, 2010

FORTE DE COPACABANA ACESSÍVEL E O PROJETO 'LÊ PRA MIM?' BOMBA GERAL

SE TEM UMA COISA DE QUE SEMPRE CURTI MUITO, ESSA PARADA É A LEITURA. LIA DESDE PEQUENO E ASSIM FUI, CADA VEZ MAIS, TOMANDO GOSTO E AMPLIANDO MEU VOCABULÁRIO. DAÍ PRA GOSTAR DE ESCREVER, O CRECENTE FOI O MESMO. POR CONTA DISSO, A PEDAGOGIA E SUAS APLICABILIDADES ME CAÍRAM COMO LUVA NUMA ROTINA DE VIDA, ONDE, SEMPRE QUE POSSO ESTOU ESTIMULANDO ISSO NA CRIANÇADA DE CONVÍVIO DIRETO E INDIRETO.

JÁ NÃO ERA DE HOJE QUE EU SABIA DO PROJETO, 'LÊ PRA MIM?', DA SONINHA DE PAULA, SOUBE QUE ERA LEGAL, E EMBORA JÁ TIVESSE PENSADO EM LEVAR FILHO E SOBRINHAS, NÃO TINHA TIDO AINDA OPORTUNIDADE..., AÍ, EIS QUE UMA QUERIDA AMIGA, A NÍNIVE, ME CONTANDO QUE LEVAVA SEU FILHO (MEU MIGUINHO JOÃO) ME DEU A OPORTUNIDADE DE DAR UM CONFERE, E ISSO SE DEU NO ÚLTIMO DIA DESSA SEGUNDA EDIÇÃO, COM A LEDORA CONVIDADA, A SIMPÁTICA E BELA ATRIZ, DANIELE SUZUKI.
video

DANIELE FOI UM SUCESSO, SUA EMPATIA COM A CRIANÇADA DEIXOU A TODOS NÓS PRESENTES MUITO GRATIFICADOS. ANTES DELA, HOUVE UMA LEITURA DE ABERTURA COM A JOVEM ATRIZ LARISSA BOUGLEUX, QUE TAMBÉM MANDOU MUITO BEM. NO TODO, SONINHA, JUNTAMENTE COM MARCELO AOUILA, ESTÃO FAZENDO ESSA PARADA TUDO DE INCLUSIVA. POIS, NO QUE NEM DEVERIA DE SER SURPREENDENTE, O PROJETO CONTA TAMBÉM COM A PRESENÇA DA INTÉRPRETE DE LIBRAS, CARLA MARQUES, O QUE FEZ NESSE DIA EU TER VISTO UM GRUPO DE SURDOS PRESENTES E ENTENDENDO TODA A LEITURA NUMA BOA.
NÍNIVE ME CONTOU QUE FOI AO PROJETO DA PRIMEIRA VEZ, AINDA NA VERSÃO INICIAL NO CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS, QUE, EMBORA TENHA SEMPRE BOAS PROGRAMAÇÕES É DE PÉSSIMA ACESSIBILIDADE. E ISSO CHAMOU A ATENÇÃO DA SONIA DE PAULA, QUE, DE GRANDE SENSIBILIDADE AO VER ESSA MÃE CHEGANDO PELAS ESCADAS DO LOCAL COM SEU FILHO CADEIRANTE, JÁ FEZ ESSA SEGUNDA EDIÇÃO NO FORTE DE COPACABANA, QUE HOJE TEM NAS SUAS DEPENDÊNCIAS O TODO ACESSÍVEL PRA PcD.
DESSA VEZ, FOI A ÚLTIMA SESSÃO DESSE MÓDULO QUE, SEGUNDO A SONINHA JÁ SE ANUNCIA A PRÓXIMA LOGO, NO MESMO LOCAL OU NUM OUTRO TAMBÉM ACESSÍVEL. É CLARO QUE VIREI FREGUÊS, POR TUDO ISSO: EDUCAÇÃO E CULTURA, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE, CRIANÇADA FELIZ...; E MAIS, POIS, AINDA DE QUEBRA, EU, COMO ARTISTA PLÁSTICO, ME DELICIEI NO AMBIENTE COM OUTRA FECETA DESSA INICIATIVA QUE FOI A BELA EXPOSIÇÃO, DO COLEGA PINTOR, RONALDO ARAÚJO, COM SUA SÉRIE DE QUADROS: 'CRIANÇA IN DEFESA' - QUADROS SHOW DE BOLA!

TEXTO DESCRITIVO DO PROJETO [FOLDER]
CRÉDITOS DO 'LÊ PRA MIM'
BEM, DO EVENTO SÓ ME RESTA PARABENIZAR A SONINHA E EQUIPE PELA BRILHANTE INICIATIVA, CONGRATULANDO AO FORTE DE COPA PELA ACESSIBILIDADE E SEM DEIXAR DE CITAR A AGRADÁVEL COMPANHIA DE MEUS QUERIDOS NÍNIVE E JOÃOZINHO.

ATÉ A PRÓXIMA!! NUM POINT QUALQUER...ATÉ MAIS PESSOAL.

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com o seu elogio para a acessibilidade do Forte de Copacabana e agradeço.
    É para isso que nós trabalhamos. Pela qualidade de vida e respeito a todos.
    Valeu a pena todo o esforço para tornar o Forte de Copacabana mais acessível.
    Arqt Claudia Aguiar
    http://youtu.be/-lrT-TnWVkk

    ResponderExcluir
  2. Legal Claudia,
    o INCLUSIVAS está aí p/ isso mesmo, apontar os erros, e comentar os acertos.
    Valew o coment.
    Bjo gd

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑