segunda-feira, novembro 15, 2010

1º CONGRESSO PARAOLÍMPICO EM CAMPINAS

Os amigos, Profºs José Irineu Gorla e José Júlio Gavião,  juntamente com o pessoal da UNICAMP, somados ao CPB, montaram um evento que reunirá especialistas nacionais e internacionais na Unicamp, de 17 a 20 de novembro;

Como visto, o evento será entre os dias 17 e 20 de novembro na cidade de Campinas (SP), o 1º Congresso Paraolímpico Brasileiro, promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), – através da Academia Paraolímpica Brasileira (APB) e em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – o evento receberá em torno de 500 participantes, entre profissionais do esporte e saúde, professores e estudantes, e contará também com a presença de palestrantes de alto nível ligados diretamente ao Comitê Paraolímpico Internacional.
Durante todo o evento, serão realizadas palestras, minicursos e mesas-redondas. Todas as discussões têm como objetivo despertar a reflexão sobre o grande momento que vive a modalidade na atualidade, principalmente com a aproximação das Olímpiadas Paraolímpicas que acontecerão no Brasil em 2016, além da importância de se valorizar a pesquisa sobre o assunto e de se garantir a criação de espaços para divulgação desses estudos.
Paralelamente à parte acadêmica, o Congresso oferece também uma feira para exposição de livros e artigos esportivos.  Dentre todas as exposições, estarão os equipamentos da linha APADEF (Academia para Pessoas com Deficiência Física), desenvolvidos e produzidos com exclusividade pela Physicus Equipamentos Esportivos. Alguns dos aparelhos funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas, que é travada através de um sistema próprio para melhor execução dos exercícios. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com o cadeirante e durante o exercício é utilizado o peso do próprio corpo do usuário. Além dessas facilidades, todas as máquinas possuem adesivos explicativos que também abrangem os deficientes visuais, já que são escritos na linguagem Braile.
Durante o Congresso, os participantes poderão conhecer todos esses equipamentos, além de adquirir mais informações sobre as modalidades esportivas paraolímpicas e sobre a importância de se descobrir e valorizar os talentos de todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
O público alvo do 1º Congresso Paraolímpico Brasileiro são treinadores, classificadores funcionais, profissionais de áreas afins ao esporte paraolímpico, profissionais da área da saúde, professores e estudantes universitários.
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149 begin_of_the_skype_highlighting              21 8301-0149      end_of_the_skype_highlighting)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123 begin_of_the_skype_highlighting              21 8301-0123      end_of_the_skype_highlighting)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 begin_of_the_skype_highlighting              61 3031 3035      end_of_the_skype_highlighting / 61 8161 9271 begin_of_the_skype_highlighting              61 8161 9271      end_of_the_skype_highlighting)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 begin_of_the_skype_highlighting              61 3031 3035      end_of_the_skype_highlighting / 61 8161 9271 begin_of_the_skype_highlighting              61 8161 9271      end_of_the_skype_highlighting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...