sexta-feira, julho 09, 2010

ESCLARECIMENTOS

CARÍSSIMOS AMIGOS RUGBEIROS E DEMAIS RQRC,

CONFORME JÁ HAVIA ANUNCIADO EXTRA-OFICIALMENTE A TODOS OS ESTIMADOS MEMBROS DOS QUAIS, POR CONFIANÇA, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, RESPEITO E SOBRETUDO IRMANDADE DESSA NOSSA FAMÍLIA RUGBEIRA RQRC EXTERNEI QUE:

MINHA RENÚNCIA À PRESIDÊNCIA DO CLUBE SERIA UM PROCESSO IRREVOGÁVEL, POR CONTA DE DESGASTES OUTROS COM RELAÇÃO, TANTO NA MINHA CONTIGENCIA DE ATLETA, QUANTO DE LÍDER (AMIGO) DO GRUPO NO QUAL CONSIDERAMO-NOS IRMANADOS.

SENDO ASSIM, NÃO OBSTANTE, O FIZ HOMOLOGANDO MINHA RENÚNCIA COM DOCUMENTO DE CIÊNCIA AO AMIGO RICARDO PRATES, HOJE COMO NOVO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO.

DOC ABAIXO: CARTA RENÚNCIA

DANDO CONHECIMENTO A TODOS DO RQRC E DEMAIS INTERESSADOS, COMUNICO TAMBÉM QUE, EMBORA O PRESENTE DOCUMENTO TENHA DATA DE 05 DE MAIO, SOMENTE FOI ENTREGUE AO Sr RICARDO PRATES, APÓS O III TORNEIO BRASILEIRO, NO QUAL O RQRC PARTICIPOU COM EXTREMA GALHARDIA, PARA QUE ESSE ÂNIMO DOS REPRESENTANTES DO CLUBE NÃO FOSSE ABALADO POR QUESTÕES POSSIVELMENTE NEGATIVAS À MISSÃO DO CAMPEONATO.

PORÉM, HOJE, APÓS VERMOS QUE TUDO ESTÁ SE ACERTANDO, CONTINUO COMO ATLETA E COLABORADOR FIEL DO RQRC COM TODO O MEU EMPENHO, DEDICAÇÃO E VALORES.

SENDO ASSIM, RESSALTO QUE, EMBORA OFICIALMENTE DESLIGADO DA FUNÇÃO, CONTINUO NOS BASTIDORES DANDO TODO APOIO AOS MEMBROS EM GESTÃO, INCLUINDO O SUPORTE, TANTO NO VOVO PLEITO, A SER CONVOCADO, QUANTO ÀS OPNIÕES DE DECISÃO NO QUE POSSA COLABORAR.

POR CONSEGUINTE, INFORMO TANTO AOS MEMBROS, QUANTO AOS NOSSOS CONTATOS GESTORES DO RÚGBI NACIONAL, SEJA 'ABRC OU CPB', QUE:

ATÉ O MEU ÚLTIMO DIA COMO PRESIDENTE RQRC, NENHUM, RESSALTO, NENHUM DOCUMENTO, ALÉM DOS JÁ CONHECIDOS E ENCAMINHADOS AO CPB NOS MESES DE SETEMBRO E OUTUBRO DE 2009, COM QUESTIONAMENTOS DA ANTIGA GESTÃO ABRC E O ÚLTIMO EM JANEIRO DE 2010 COMO UMA ÚLTIMA CARTA DE QUESTIONAMENTOS AO CPB, SOBRE AS MESMAS INGERÊNCIAS PASSADAS.

- DEIXO CLARO QUE A FALTA DE ATENÇÃO POR PARTE DO CPB EM DAR CIÊNCIA OU AO MENOS RESPONDER A TAIS DOCUMENTOS FOI UM 'PLUS' A MAIS NA MINHA DECISÃO DE AFASTAMENTO GERENCIAL E MEDIANTE OFÍCIO ABRC SOB Nº 021/10, DATADO DE 07 DE ABRIL DE 2010, NO QUAL ENTRE OUTROS PROCEDIMENTOS ENVIA UMA ADVERTÊNCIA AO RQRC, POR ENVIO DE DOCUMENTOS A ALGUNS DESTINATÁRIOS, CUJO CONTEÚDO CITO:

"...Venho através deste documento, conforme combinado, encaminhar aos senhores o email
e documentos encaminhados à IWRF pelo Sr. Moyses Sant'Anna (ex-Coordenador de
Classificação da ABRC).
Alguns dos documentos encaminhados estão assinados pelo Rio Quad Rugby Clube –
RQRC e Centro de Referência Guerreiros da Inclusão - CRGI. Por tratar-se de uma infração
disciplinar, solicitamos um posicionamento dos clubes acima citados referentes a sua
participação neste ato.
Os seguintes documentos encontram-se anexados:
• E-mail encaminhado 26.03 para IWRF
• Anexo do email 1 - “CONTEXTAÇÃO CLASSIFICAÇÃO”
• Anexo do email 2 - “DOC 1 DOSSIE 2”
• Anexo do email 3 - “DOC 2 CLUB PARA OPCB CORRIGIDO”
• Anexo do email 4 - “DOC 3 OFICIO 05 Dear Mr.”
• Anexo do email 5 – “DOC 4 CLASSIFICATION Rugbi”
• Anexo do e-mail 5 – “Ofício 021-10 posicionamento RQRC e CRGI” (este doc.)..."

- TAL OFÍCIO REFERE OS ANEXOS DE Nºs, 2 (DOC 1 DOSSIÊ), E, 3 (DOC 2 CLUB P/ O CPB). COM TRANSLITERAÇÃO PARA A LÍNGUA INGLESA, TIMBRE DO RQRC E MINHA ASSINATURA DIGITALIZADA; RESSALTO PARA O DEVIDO ESCLARECIMENTO QUE TAIS DOCUMENTOS JAMAIS PARTIRAM DE MINHA ORIGEM, NEM TAMPOUCO, MINHA ANUÊNCIA, UMA VEZ QUE NÃO TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE LEITURA OU VISUALIZAÇÃO DESSES REFERIDOS DOCUMENTOS PARA CONSULTA OU AUTORIZAÇÃO DE SEU ENVIO EM MEU NOME OU DA ENTIDADE QUE REPRESENTAVA O RQRC.

- LEMBRO QUE OS MENCIONADOS DOCUMENTOS QUE REFERI ANTERIORMENTE (SET E OUT 2009 E JAN 2010), EM PORTUGUÊS E PERTINENTES AOS MOMENTOS SUPRACITADOS, FORAM SIM POR MIM ENDEREÇADOS TÃO SOMENTE AO CPB, À ABRC E DEMAIS COLIGADOS AO MOVIMENTO REATIVO DA ÉPOCA E ESTÃO ASSUMIDOS POR MIM. POIS, ERA RAZÃO DE QUESTÃO, ONDE, SOB MINHA GESTÃO O RQRC PONDERAVA EMBASADO NOS FATOS DO MOMENTO.

SENDO ASSIM, DEIXO CLARO, MAIS UMA VEZ, QUE TAIS DOCUMENTOS, EMBORA SOB TIMBRE/SINAIS DO RQRC E REPRESENTAÇÃO INADVERTIDA COM REPETIÇÃO ELETRONICA DE MINHA ASSINATURA, NUNCA PROCEDERAM DE MEU ENVIO, EMBORA TENDO CIÊNCIA ANTERIOR E CONCORDÂNCIA DE USO POR INTERESSE DE OUTRAS INSATISFAÇÕES UMA VEZ QUE O MESMO DOCUMENTO JÁ SERIA DE CONHECIMENTO DE TODOS.

TANTO O RQRC (NA ATUAL GESTÃO) QUANTO EU, O ANTIGO PRESIDENTE, SEMPRE PRIMAMOS POR CLAREZA, PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO E ÉTICA.

SEM MAIS, E ABERTO A QUAISQUER ESCLARECIMENTOS OUTROS, LIGADOS A ESSE EPISÓDIO, À DISPOSIÇÃO,

JEFFERSON MAIA: jeffersonmaia@gmail.com
Ainda atleta.

4 comentários:

  1. Jeff,

    mto bom e justo o INCLUSIVAS veicular esse esclarecimento
    referente aos desdobramentos do Rugbi adaptado, no Brasil,
    iniciado em 2005, contando com seu empenho pessoal,
    bom exemplo de esportista nato e impulso motivador
    em mobilizar o que hoje muitos podem desfrutar,
    cumprindo seu papel de dirigente sinalizando as inúmeras distorções e imposições,
    em nome de um dito ‘progresso e desenvolvimento...’
    que bem melhor seguiria seu curso natural cercado por maior lisura e respeito.

    Valeria Reis

    ResponderExcluir
  2. obrigado querida,
    é só questão de 'pingos nos is'
    vlew

    ResponderExcluir
  3. Tudo tem um fim, Jeff.
    Interessa é teres a consciência tranquila como tens, por tudo teres dado enquanto presidente.

    Fica bem

    ResponderExcluir
  4. PUXA VIDA MEU NOBRE AMIGO EDUARDO,
    MUITO GRATO PELAS PALAVRAS.
    CONTINUAMOS NA BATALHA.
    GD ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑