quarta-feira, julho 07, 2010

DICA CULTURAL DO INCLUSIVAS: SUJOU... - A COMÉDIA

A ESTREIA FOI ONTEM, DIA 6, NUMA ANIMADA NOITE, A BELA DANÇARINA DO TCHAN, JULIANE ALMEIDA TAMBÉM SE INICIANDO NA REPRESENTAÇÃO DE DRAMATURGIA COM HUMOR NESSA PEÇA...

MAS O LANCE BOM É QUE FUI DAR UM CONFERE A CONVITE DE MINHA QUERIDA, 'TUDO DE BOM', THATIANA PAGUNG, QUE FEZ A PRODUÇÃO DO ESPETÁCULO.

NÃO NEGO, SOU FÃ DE CARTEIRINHA DA MULTITALENTOSA TATI, NÃO SÓ PELO FATO DESSA LINDA MORENA SER A RAINHA DE BATERIA DA MINHA ESCOLA DE SAMBA DO CORAÇÃO, A MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL..., NÃO SÓ PELO FATO DELA SER TAMBÉM UM PATRIMÔNIO À BELEZA EM FORMA DE MULHER..., MAS, PRINCIPALMENTE POR ELA SER SINÔNIMO DE INTELIGÊNCIA/CULTURA, DEDICAÇÃO, SIMPATIA E SOBRETUDO, SIMPLICIDADE, ISSO SIM COROA O CARÁTER DA LINDA THATIANA.

BOM, AGORA PRA PARAR UM POUCO DE FALAR SÓ DELA (MESMO PORQUE COM SUA COMPETÊNCIA ELA MERECE MESMO, MAS SENÃO ME EMPOLGO MUITO) E COMENTAR DESSA ESTREIA MANEIRÍSSIMA E DAR UMA MORAL NO ESQUEMA, VALE A PENA, SEGUE AÍ:
GERAL JÁ TÁ COMENTANDO, ATÉ MESMO PORQUE NESSA NOITE DE ESTREIA, TINHA MUITA GENTE BOA, MULHERADA PRESSÃO E OUTRAS FAMOSIDADES, LIGADAS AO TRABALHO DESSE GRUPO. TÁ DANDO NOTA EM TUDO QUE É MÍDIA.

AGORA, SÓ PELO FATO DE O TEATRO CLARA NUNES SER NO SHOPPING DA GÁVEA, BOM DE ACESSIBILIDADE, ESTACIONAMENTO, ETC; JÁ DAVA PRA SER UM TOQUE AQUI NO INCLUSIVAS...;

MAS, O QUE ME LEVA MAIS AINDA A FAZER O MEU 'LADO CRÍTICO DE ARTE' (TÔ PODENDO! RSS), É O TANTO DE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:

* O JOVEM ELENCO MANDOU BEM, SEGUROU BOA DOSE DE HUMOR SEM CAIR NA ESPARRELA BESTEIROL CHATO (CARACTERÍSTICA GÊNERO EM MUITOS DESSES SITCOM), COMEÇA MEIO LENTO MAS ENGRENA E GANHA ESPAÇO;
*O ROTEIRO NÃO TEM GRANDES SURPRESAS, FAZ LEMBRAR ALGO DO FAMOSO 'GAIOLA DAS LOUCAS', MAS AGRADA NO GERAL, POIS A PLATEIA PRESENTE DEMONSTROU ISSO EM ATENÇÃO E GARGALHADAS;
*OU SEJA É UM BOM PROGRAMA DE SE VER, FÁCIL DE GOSTAR.

* AGORA, O PRINCIPAL DETALHE DO QUAL LOGO VI QUE TERIA DESTAQUE NOS MEUS COMENTÁRIOS AQUI, ...NEM SEI SE FOI PROPOSITAL PELO AUTOR OU DIRETOR (TENHO QUE PERGUNTAR A TATI), MAS O PERSONAGEM 'NAMORIDO' DA PROTAGONISTA PATRÍCIA, REPRESENTADA POR JULIANE ALMEIDA, TEM SURDEZ, UM JOVEM RAPAZ QUE USA APARELHO AUDITIVO E VIVE MARITALMENTE COM A MORENA. OU SEJA, O LEGAL É VER QUE NESSA OBRA UMA DEFICIÊNCIA É INSERIDA NO CONTEXTO DA COMÉDIA SEM NENHUM TIPO DE ABORDAGEM PIEGAS OU DESCONTEXTUALIZADA, MUITO PELO CONTRÁRIO FEZ RIZ SEM SEQUER PERCEBERMOS A LIMITAÇÃO AUDITIVA DO PERSONAGEM COMO ALGO ALHEIO AO MEIO, OU NUM PORQUÊ DE ESTAR ALI..., SIMPLESMENTE FAZ PARTE! - PURAMENTE NA ESSÊNCIA INCLUSIVA DA COISA!!

- SÓ DE PERCEBER ISSO, JÁ VALEU MUITO TER IDO, MAS, PRA MIM AINDA TIVE OS OUTROS VALORATIVOS DE 'SUJOU..., A COMÉDIA': A DIVERTIDA PEÇA PROPRIAMENTE DITA, O ELENCO, O LOCAL, A MINHA AMADA AMIGA QUE ME ACOMPANHOU E CLARO PODER PRESTIGIAR E ESTAR COM MINHA QUERIDA TATI PAGUNG EM MAIS ESSA EMPREITADA. DESEJO E TENHO CERTEZA DE MUITO SUCESSO PRA ESSA GALERA.

NESSE CLIQUE, SOB O REGISTRO DA REPÓRTER MICHELLE DOMICIANO, PELA MINHA CARA ALEGRE NA FOTO DÁ ATÉ PRA PERCEBER QUE FOI BEM  MANEIRO.

TÁ LÁ, É SÓ CHEGAR JUNTO E DAR UM CONFERE. - O INCLUSIVAS RECOMENDA!!!

4 comentários:

  1. Obrigado pelos elogios, querido! Sou autor de "Sujou...". Sempre bom ler criticas boas. =). Sobre a deficiencia auditiva, ideia minha mesma. Mais uma vez obrigado ! Grande abraço, Daniel Martinez

    ResponderExcluir
  2. SHOW DE BOLA MEU MANO,
    VC PEGOU O TOM DA COISA NA BOA.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS...
    VLEW D+
    ABÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Adorei o espetáculo! show! Parabéns à toda à produção!!!! Vlw

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM MEU CARO ANONIMO,
    VLEW O COMENT
    REALMENTE ELES ESTÃO DE PARABÉNS.
    ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑