quarta-feira, agosto 05, 2009

MAIS UMA PELO MOVIMENTO DE VIDA INDEPENDENTE DO BRASIL

Como sempre é o papel do INCLUVAS, de divulgar as novidades, aqui vai a mais recente sobre o Movimento de Vida Independente, num evento de âmbito nacional que acontece esse mês aqui no Rio:



"VIII ENCONTRO NACIONAL DO CVI-BRASIL: A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e os Novos Paradígmas Sociais”, promovido pelo CVI-Rio, em parceria com o CVI-MGA, contando com o patrocínio da CORDE e apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro.
O VIII ENCONTRO NACIONAL DO CVI-BRASIL será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto, de 2009, no CIAD-Mestre Candeias, à Av. Presidente Vargas, 1.997 – Cidade Nova, Rio de Janeiro.
  1. Justificativa

    A ratificação pelo Brasil da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, propiciará reflexos significativos para a sociedade brasileira que, no momento, ainda não é possível dimensionar. Mas é fato que uma sociedade, ao assumir sua responsabilidade social, torna-se mais inclusiva, na medida em que proporciona igualdade de condições a diferentes grupos sociais, como o das pessoas com deficiência, para que exerçam sua cidadania de forma plena. Por isso, discutir, debater e propor ações para a implementação da Convenção é fundamental para impulsionar consistentemente a sociedade para uma vertente mais inclusiva nas soluções que contemplam a diversidade humana.

  2. Objetivos


    • O propósito geral do Congresso é discutir e propor meios de proteger e assegurar as condições de igualdade dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todas as pessoas com deficiência, como propõe a Convenção da ONU e outros dispositivos legais.
    • Específicos
      • Debater e propor ações para a implementação e consolidação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
      • Impulsionar as visões inclusivas da sociedade, reconhecendo e incorporando a diversidade humana, em suas especificidades.
      • Permitir a ampliação e a efetivação de ações que possibilitem ao Conselho Nacional dos Centros de Vida Independente (CVI-Brasil) sua consolidação como organização de defesa dos direitos das pessoas com deficiência:
        • fortalecendo e renovando suas lideranças;
        • promovendo a sustentabilidade e ampliação da rede de CVIs;
        • atuando efetivamente para a consolidação de políticas públicas inclusivas.

  3. Público Alvo

    O Congresso destina-se às pessoas com deficiência; organizações representativas do movimento de vida independente e de defesa dos direitos humanos; representantes dos governos federal, estadual e municipal; profissionais das diversas áreas afins, acadêmicos, juristas, empresários.
Teremos na programação os seguintes direcionamentos num horário das 9:00h às 18:30h

Eixos Temáticos com:
  • Direitos Humanos e Deficiência - 26/08
  • Desenvolvimento Inclusivo e Deficiência - 27/08
  • Movimento de Vida Independente e Deficiência - 28/08
O encontro vai acontecer no CIAD - Presidente Vargas 1997, Centro.
Maiores informações entrar em contato pelo telefone (21) 2512-1088 ou pelo email cvirio@cvi.puc-rio.br com o CVI-Rio.

ENTÃO MERMÃO...! SE PROGRAME AÍ, E PINTA LÁ QUE A PARADA É RESPONSA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

INFORME CARNAVAL 2020 - INGRESSOS SETOR 13 PcD

Galera ligada no carnaval que vem aí..., ou melhor - já chegou!!! Mas o lance é que pra quem gosta da frisa adaptada às PcDs no Sambódromo ...