sábado, junho 28, 2008

PORCÃO RIO’S É TUDO DE BOM NA COMIDA, MAS NA ACESSIBILIDADE DEIXA MUITO A DESEJAR!

Sexta feira à noite, mediante um convite daqueles que só de pensar já dá água na boca: Porcão Rio’s no Aterro do Flamengo.
E como bom carnívoro, lá fui eu!
Na verdade, mais pelo encontro de um querido grupo de amigos professores de São
Paulo, que viera passar o fim-de-semana aqui no Rio de Janeiro. Maravilha! Até mesmo porque eu nunca tinha ido à tão famosa e badalada referência gastronômica da cidade, e de outros lugares entre Brasil e EUA - digo ainda...; Pois pelo jeito não voltarei.


Fui pensando...: num lugar tão alto nível assim, certamente não encontrarei nenhum problema de acesso... – ledo engano.




Já de início, na entrada principal, estranhei a falta de vagas seletivas – pensei: tudo bem tem vaga de montão! E foi quando parei o carro, e perguntei ao funcionário da recepção onde era o melhor local para estacionar que o cenário começou a se revelar, a resposta foi: – a entrada do senhor é pelos ‘fundos’ porque aqui é de escada. Bom..., 1º detalhe negativo, mas fui então pelos fundos - pelo menos a rampa de lá é boa!





Lá dentro maravilha! – o cardápio, a decoração, à atenção dos funcionários, o ambiente em si. E até que uma coisa boa posso citar: o espaçamento entre as mesas é muito bom, quem é cadeirante como eu, pode circular à vontade.

Aí fiquei pensando..., o banheiro, não é possível que aqui o tal do banheiro seja inacessível, e, mesmo sem necessidade real (ainda bem!) fui conferir. E perguntei ao funcionário da limpeza, que me disse que era esse ali...(estranhei); sendo que depois uma amiga me disse que até viu uma porta maior mas estava descaracterizada (por isso não vi!).Nesse, banheiro geral dá pra entrar pela porta principal, e só; pois se eu quisesse usar o vaso sanitário (de porta estreita em todos) ia ficar na vontade, ou ter que ir embora forçosamente mais cedo – e se o usuário cadeirante fosse mulher...? – Tadinha..., seja ela quem fosse!


É isso gente, embora a casa seja muito boa, famosa e ‘gordurosamente cara’, a idéia de INCLUSÃO na nossa sociedade infelizmente ainda passa longe – ou, em casos como esse, nem passa!

Bom, pelo menos serviu pra trazer aqui mais essa crítica; ...mas o delicioso 'rango', e a excelente companhia com papo nota dez, foram muito bons de verdade. Valeu pessoal!!!



2 comentários:

  1. Oi Jeff!!!!!
    Apesar das coisas que não deram certo ( tipo banheiro , acesso pelas portas do fundo , etc...)tenho que deixar o meu registro aqui de que vale a pena pela comida (muito boa !!!)e pelo atendimento primoroso dos garçons na mesa.Mas as companhias mais uma vez , fizeram desse passeio um sucesso!!!!Obrigada!!!!E desculpa a falha de não termos nos informado melhor...

    ResponderExcluir
  2. BOBAGEM...,
    ESSAS COISAS, INFELIZMNTE, FAZEM PARTE DE UMA ROTINA REAL.
    TUDO FOI MUITO BOM, E SÓ TENHO A AGRADECER POR TUDO..
    BJO

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...