quarta-feira, maio 21, 2008

CENA DE CINEMA

ADORO CINEMA E VOU SEMPRE QUE POSSO. E, POR CONTA DISSO CONHEÇO VÁRIOS AQUI NO RIO E ATÉ ALGUNS DE OUTRAS CIDADES.
DESSA VEZ FUI RECENTEMENTE COM O FILHOTE E ME PEGUEI NA VONTADE DE COMENTAR AQUI SOBRE O QUE SEMPRE ME INCOMODA NA QUESTÃO DE LOCAL PARA CADEIRANTES. ATÉ TENTEI REGISTRAR NAS FOTOS, MAS COMO É MUITO ESCURO (CLARO, RSS), FOI O QUE DEU PRA SALVAR NESSAS.

LOCAL A NÓS DESTINADO: HORRÍVEL!! GERALMENTE DE CARA, BEM EMBAIXO DA TELA ONDE NINGUÉM GOSTA DE FICAR. O QUE É CONSTRANGEDOR PRA GENTE PELO FATO DE QUEM NOS ESTÁ ACOMPANHANDO OU TER QUE SE SUJEITAR A UM LUGAR DESAGRADÁVEL - DAQUELES QUE A GENTE SÓ FICA QUANDO CHEGA COM A SALA CHEIA; OU FICAR SEPARADO. OU SEJA, NAS DUAS OPÇÕES A GENTE SE DÁ MAL.




DESSA VEZ FUI NUM SHOPPING NOVO EM BANGÚ, PERTO DA MINHA CASA E PENSEI QUE SENDO UM NOVO PROJETO SERIA MELHOR. LEDO ENGANO. O CINE DESSA CADEIA CINESYSTEM É MAIS UM DESSES COM ACESSO PELA FRENTE, PERTO DA TELA, O QUE É PÉSSIMO PRA QUEM USA CADEIRA DE RODAS, PORQUE AO LADO DAS POLTRONAS O ACESSO É DE ESCADARIA.
ISSO ACONTECE NAS OUTRAS REDES COMO CINEMARK, KINOPLEX ETC.
O QUE HÁ DE SE RESSALTAR É O FATO DE SEREM EMPREENDIMENTOS NOVOS, QUE DEVERIAM CONSIDERAR ISSO NO PROJETO.

MAS O QUE PARECE SEMPRE SER, É MAIS OU MENOS ASSIM: - DEIXA UM LUGAR QUALQUER LÁ NA FRENTE RESERVADO QUE PRA ELES TÁ BOM.



UMA VEZ ATÉ LIGUEI RECLAMANDO PRA GERÊNCIA CINEMARK EM SÃO PAULO, PELO FATO DO CINEMA DELES DO SHOPPING EM BOTAFOGO, SER PÉSSIMO, ONDE NOS ENGANAM COM ELEVADORES NO SAGUÃO E LÁ DENTRO DEPARAMOS COM ESTA DESAGRADÁVEL 'SURPRESA' NO NOSSO DESCONFORTO.

MAS COMO NEM TUDO É INSUCESSO EXISTEM ALGUNS CINEMAS, COMO O DO CENTER SHOPPING EM JACAREPAGUÁ, AQUI NO RIO, QUE O ACESSO DE ENTRADA À SALA DE PROJEÇÃO É PELA PARTE DE CIMA DOS ASSENTOS - MARAVILHA! A GENTE PARA AO LADO NUMA DISTÂNCIA BOA DO TELÃO, E QUEM ESTIVER CONOSCO FICA BEM COLOCADO AO NOSSO LADO. - COM NAMORADA DÁ ATÉ PRA FICAR ABRAÇADINHO. RSS
OU AINDA ACEITÁVEL NOS QUE TEM O PISO DA PLATÉIA TODO RAMPADO, SEM ESCADAS, NOS QUAIS DÁ PRA SUBIR COM AJUDA QUANDO A ENTRADA É JUNTO A TELA. MENOS MAL ASSIM, NÉ... PELO MENOS.
MAS ESCADARIA NA SALA É QUE NÃO DÁ PRA ATURAR!


BOM, VAMOS VENDO GALERA..., QUE TAL AOS CINÉFILOS ASSIM COMO EU IRMOS RECLAMANDO DISSO.

BONS FILMES

2 comentários:

  1. Olá, Jefferson. Parabéns pelo blog.
    Deixo a dica de outros cinemas que me parecem ter um bom acesso para pessoas com deficiência. Todos com programação excelente, muitas vezes bem melhor do que os shoppings (mas como são cinemas de rua, entra o problema do acesso, transporte público, etc). Odeon, na cinelândia: entrada pela parte posterior da sala. Espaço Unibanco de Cinema, em botafogo: sala 1 - no segundo piso, acesso por escada e elevador, entrada pelo meio da sala e sala toda plana. Sala 2 - no térreo, entrada pela frente da sala, mas a sala é toda plana (com levíssima inclinação, mas sem escadas). E pelo menos 2 salas do cinema são luiz, no largo do machado (com elevador) também tem entrada pelo meio ou fundos da sala. Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  2. valeu pessoa anônima,
    obgd pela dica e a participação no blog...
    e aí galera...;
    quem dá mais?

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑