terça-feira, março 18, 2008

A luta do "NA LUTA"


Como tudo depende de informação..., como até os veículos de informação carecem de divulgação para se manterem ativos, aqui está meu adendo para o jornal informativo "NA LUTA", do qual tenho o imenso prazer de ser membro consultor desde seu lançamento.

Digo que tenho satisfação de participar de mais este trabalho por ser algo do que sempre gostei em meio à nossa militância: A Informação. Ou seja os veículos de divulgação da deficiência são os grandes facilitadores de todo o processo inclusivos da pessoa com deficiência no país e no mundo. Por isso, topei de imediato o convite da minha amiga Bia Monteiro, coordenadora geral do 'NL', de fazer parte da equipe. O primeiro 'NL' saiu em abril do ano passado e já veio dizendo a que veio, pois foi lançado em plena REATECH em São Paulo.



Na nossa proposta do 'NL', e de acordo com as idéias de nosso patrono, Herbert Vianna, tudo vem dando certo. O jornal é gratuito, para atender à massa, e busca atingir a um público específico, cada vez maior, dentro das demandas da deficiência.

Então, você também pode ter acesso ao 'NL' em algum ponto de distribuição que a gente sempre leva, diretamente com nossos anunciantes, por mala direta se registrando no cupom da contra-capa do jornal impresso, no tópico da comunidade Orkut, no SITE do PARALAMAS DO SUCESSO, com a versão em PDF, ou mandando um 'lero' aqui no blog, com endereço e nome nesse post mesmo, que a gente dá uma força.



E falando em força..., já saíram seis edições, por conta única e exclusiva da ajuda de colaboradores que acreditam no trabalho, e de nossos anunciantes, afinal a gente precisa disso pra dar continuidade aos trabalhos e colocar a notícia na rua.





















Pois é isso, como todos podem ver, a gente tá fazendo o nosso 'papel', literalmente; mas também precisamos muito de continuidade, e como não somos orgulhosos, convidamos você, seja como leitor, divulgador, colaborador com idéias, críticas e sugestões, notícias Brasil a fora, e sobretudo como anunciantes (que se dá bem nessa história de divulgar sua marca num público específico); mas o importante mesmo é a sua participação positiva que a 'luta' é nossa.




















O número seis saiu, tá 'fresquinho', é o primeiro de 2008, e tá cheio de novidades e esperando ser lido, portanto..., não dá mole não pessoa, chega junto porque o mais importante é a nossa participação em conjunto, numa troca recíproca e constante. Os resultados só vão ser bons pra gente mesmo. Logo um exemplar do 'NL' chega aí na tua mão. SE NÃO TIVER DÁ UM TOQUE!!! VALEU...


Ahhhhh, já ia esquecendo..., como a 'luta' é constante, tem que se reciclar e atualizar constantemente, o "NL" também já deu uma 'guaribada' no visual - vide logo. Ficou maneiríssimo, né...?, - isto porque nosso trabalho é livre, a gente não tem ligação, político-partidária, nenhuma, seja com instituição, governo, etc, - nada. Nossa bandeira é do movimento!!!

A luta é antiga, de uma galera que deixou saudade, e de muitos que ainda estão por aí; participando e dando sua contribuição para o social.

Por isso tive a vontade de colocar este post aqui, seja para divulgar um trabalho que acredito muito fazendo uma ponte com o blog e dar um valor, seja para agradecer a todos que tem nos ajudado de alguma maneira, a começar pelo Herbert Vianna e a galera dos PARALAMAS, seja para parabenizar a Bia e equipe NL, e seja para você, que tá sempre conosco, e cada vez mais, "Na Luta".

Afinal o ano tá todo pela frente.


Abração galera.
Té +

9 comentários:

  1. O Jeff é assim, emoção pura, sempre consegue me emocionar! :=)
    Vou comentar o post e espero ler outros comentários. É importante saber a opinião de todos!
    Não sei mesmo trabalhar sozinha, alias, não gosto de trabalhar assim.
    Como gosto de um bom papo e não jogo conversa fora, de um “papinho” sempre surgem idéias, minha cabeça vive em um eterno estado de ebulição.
    TODA a equipe do “Na Luta” é composta por amigos muito queridos que faço questão de mencionar um por um
    ROBERTO TOSTES (projeto gráfico e editoração): Amigo que até sangue já me doou quando fiz uma cirurgia. Freqüenta minha casa, amigo de minha família e eu da dele e por ai vai. Trabalhamos juntos nas publicações Toque a Toque (ABRADECAR) e ACONTECE (SADEF),

    Os Consultores:

    ANTONIO MENESCAL: Orienta-me em vários aspectos de minha vida. Também amigo de família, eu adoro a família dele inteira! Trabalhamos juntos na SADEF como coordenadores , entre outras coordenadorias a da publicação ACONTECE. Viajamos muitas vezes juntos e fizemos cursos tb.

    JEFFERSON MAIA: Dono desse blog que dispensa maiores apresentações. É um cara incrível, Consultor para eventos e assuntos ligados a deficiência, pois é o único consultor, alem de mim é claro, que é deficiente.

    LIA LIKER STEINBERG: Minha melhor amiga, minha fisiatra, foi médica e classificadora funcional em minha gestão quando Presidente da ABRADECAR. No “Na Luta” é Consultora para assuntos médicos e paramedicos.

    TERESA TAQUECHEL: Foi minha Diretora quando bailarina da Pulsar Cia de Dança. Companheira e amiga em diversas etapas de minha vida em momentos muito bons e outros nem tanto. Consultora da publicação nos temas Arte e Cultura.

    Os jovens jornalistas, o responsável pela publicação JOÂO MENESCAL e os paulistas EDUARDO LEMOS e RAFAEL MICHALAWSKI, fazem parte de uma juventude super saudável, sem preconceitos, inteligentíssimos e muito fofos! :DD

    Fora equipe “Expediente”, tem todo o pessoal de apoio: a família Vianna, “Zé” Fortes, João Barone, Nazaré Lopes (a Nana), Eduardo Grillo, Geraldo Nogueira, Beth Caetano, Flavia Cintra, Luis Mauch e tantos outros amigos...
    Por ultimo, por ser uma pessoa que quero destacar, o HERBERT VIANNA, nosso patrono e incentivador. O Herbert é super fofo, gente. Nossa! Como ele é natural, tudo que faz “emprestando” seu nome e imagem ao “Na Luta” é com um carinho enorme, Obrigada, Herbert!!!!!!! Obrigada mil vezes pela confiança! :=)
    Bem, o Jeff levantou ,mil pontos importantes,
    A questão dos anunciantes, por exemplo. Agradeço a todos que vem confiando em nosso informativo. Eu tenho certeza que o retorno é positivo pois os leitores do “Na Luta” são consumidores tanto de equipamentos específicos quanto os do dia a dia. Uma fabrica de queijo, por exemplo, anunciou nesse ultimo nº , o 6º. Me diga, quem não come queijo, ainda mais de alta qualidade? Assim, se você conhece alguém que tenha uma mente aberta, dê meus contatos que explico tudinho, viu?
    Esta parte comercial é muito importante, pois temos que pagar gráfica, distribuição e para mantermos o “Na Luta” gratuito e sem vinculo com entidades e partidos políticos, por exemplo., temos que subsidiar todas as despesas e sendo uma publicação de âmbito nacional, temos ainda despesas com telefones, viagens e tantas outras.
    Noticias de suas cidades, estados, são sempre muito bem-vindas,esperamos por vocês.

    Aff, eu “falo” muito, “né”, gente??

    “Ô”, Jeff, muito obrigada pelo espaço viu?

    E pessoas, escrevam tb, tá?

    bjs, bjs, bjs

    Bia Monteiro
    naluta.informativo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bia,
    a equipe é dez e o 'NL' é 1000.
    vamo que vamo galera...!
    Bjão
    Jeff

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, adorei seu blog.
    Muitas informações, acesso a outros sites importantes e um toque de informalidade que torna a leitura gostosa.
    Sou sua fã. Adoro sua alegria e competência profissional.
    Voltarei mais vezes e em breve com notícias do grupo Rodas da Inclusão.
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas ações e pelo blog! Vou voltar sempre aqui.

    Um abraço!

    Eduardo Lemos

    ResponderExcluir
  5. Caros Eduardo e Kelem,
    vindo de vcs esses elogios ao trabalho só me enobrecem.
    Sintam-se livres para participar o quanto quiserem.
    ...Kelem qq matéria sobre o trabalho pode mandar p e-mail q eu lanço, ok
    bj gd, muito obgd,
    e tudo de bom p vcs.
    tamos aí...
    Jeff

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É um prazer fazer parte dessa luta.

    Abraços,

    João Menescal

    ResponderExcluir
  8. Jeff, parabéns pelo blog
    Um trabalho bem feito
    Bia, a recíproca é verdadeira. Me sinto muito feliz e orgulhoso em participar deste belo projeto que é o Na Luta.
    Logo estaremos comemorando o número 10, número 50 e por aí vai ....

    Parabéns mesmo e obrigado pelo apoio e confiança

    Rafael Michalawski

    ResponderExcluir
  9. VALEU RAFAEL, E JOÃO
    TAMOS AÍ...,
    NA LUTA!!!!
    ABÇ

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑