Mas, devidamente reconhecendo e agregando meus elogios aos tantos merecimentos femininos, passo aqui, no propósito do blog, a comentar a deficiência e o universo da mulher.
No meu caso, quando penso no binômio: mulher/deficiência; lembro das mulheres que estiveram ao meu lado na transição, anterior ao meu acidente e as tantas outras com deficiência ou não que conheço e convivo na minha realidade atual.
Sempre procurei deixar claro, seja nas palestras que por vezes ministro ou em outra colocação qualquer, como por exemplo aqui no ‘inclusivas’, que a gente se adapta às limitações e pode viver numa boa! Mas na verdade também sempre disse que não é fácil. Pois, são muitas e muitas as questões que tentam nos bloquear no dia-a-dia – mas a gente vai levando...! Sendo assim, podemos concluir o quanto é determinante ter a deficiência e ser mulher, ou companheira de alguém com deficiência. E pior, num país machista como o nosso..., a coisa vai complicando. Digo isso não de forma piegas ou como discurso populista unilateral, mas é o que muitas já me falaram pela realidade mesmo!
Passamos pela transição condicionada, sim, mas para vocês mulheres quero externar meu carinho especial, seja nos tantos exemplos, de minhas queridas e conhecidas amigas com deficiência: Georgette Vidor,
Sendo assim, resolvi prestar essa lembrança a vocês mulheres, principalmente, quando vi hoje uma matéria da surfista Brithany Hamilton, que após perder um braço num ataque de tubarão, continua surfando e está no ranking profissional – numa boa...! Muuuito mulher; e também lendo uma nota sobre um evento em homenagem a mulher/deficiência, lá no site www.muitoespecial.com.br onde também escrevo; então agradeço aqui a matéria do surf, e ao ‘ME’ pelo insight e esse logo do desenho – que dei um pequeno tom feminino a mais.
Isto me fez pensar que você mulher é uma entre tantas, que estão aí, mostrando seu valor, e, a feminilidade, a deficiência, o amor, a sensualidade, a vida etc.
Beijo grande...
Nossa, Jefff, quanta sensibilidade, menino! :-)
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho, viu?
bjs, bjs, bjs
Bia Monteiro