terça-feira, fevereiro 26, 2008

O RÚGBI ADAPTADO NO BRASIL


Para quem ainda não sabe o que é, e como é o Whelchair Rugby, em português o Rúgbi Adaptado, tá aqui a dica: é uma prática desportiva de quadra mundialmente difundida e está se firmando agora por aqui. Nosso time, o Rio Quad Rugby Clube, que foi criado no ano passado vêm crescendo cada vez mais, graças a Deus.
Tudo começou em 2005 nos ‘Jogos Mundiais pela Paz’ aqui no Rio, montamos um grupo às pressas e a partir daí, mesmo sem outros times, cadeiras apropriadas de jogo e mais nada, a coisa se deu, e, do grupo de entusiastas que só ‘apanhou’ naquele mundial ficou o desejo de implementar mais essa modalidade por aqui e expandi-la pelo Brasil, e pra não esmorecer, além de tocar o time, a gente tem às vezes dado palestras em universidades, o que também é muito legal.
No nosso local de treino, o popular ‘Piscinão de Deodoro’, uma das Vilas Olímpicas do município totalmente acessível, que nos foi gentilmente cedida; a Inclusão rola solto, em harmonia com a comunidade.


Agora, pra ficar melhor ainda, no dia 23 de fevereiro conseguimos promover a 1ª clínica de Rúgbi Adaptado do Brasil, numa amostra teórico-prática da modalidade, que ainda um tanto desconhecida nas táticas e regras até para nós mesmos, já se fazia há muito necessária. O evento aconteceu enfim, no nosso Rio de Janeiro sob um clima de muita animação, curiosidade e energia positiva, e foi ministrado pelo amigo, atleta do Chicago Bears: Brian Muniz. Esta clínica foi organizada pelo Rio Quad Rugby Clube, que como disse, é o nosso time, e aconteceu meio no tranco, mas no geral foi muito show, a ‘cabeçada de ruguebeiros’ e demais interessados ficaram conosco e participaram amarradões. Agradeço muito a todos que lá estiveram e de alguma maneira nos ajudaram, assim como também aos que não puderam ir, mas que sempre estão nos ajudando e dando uma moral.
E no gás em que estamos cada vez mais empenhados em fomentar o esporte nacionalmente, está tudo prometendo de melhor na questão de colocar os tetras pra ralar. – ‘Vamo que vamo’ na maior, e queremos muito mais.

Estamos lá, na Vila Parque da Vizinhança Dias Gomes em Deodoro, e esperamos novos adeptos e colaboradores. Qualquer um que vier somar conosco é mais que bem-vindo. Qualquer ajuda se faz necessária. Ou seja, por ser uma prática voltada para deficiências de maior comprometimento, tetras e similares, grandes amputações etc o RQRC que treina aos sábados pela manhã convida aos interessados, atletas em potencial e profissionais, que venham participar e conhecer melhor este esporte que é muito emocionante e que também é paraolímpico.

Quer saber por vídeo..., assista o MURDERBALL, que já tem em DVD. O couro come, é animado e vale muito à pena!

Maiores informações: jeffmaia@oi.com.br (21) 99181807 ou dá um chega nas nossas comunas do orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4746598

Ou também, mais ainda sobre este evento no blog do Paulo Vitor sobre notícias e esportes paraolímpicos; pinta lá...

Porradaaaaaaaaa!

6 comentários:

  1. Olá, Jefferson.
    Através de um grande amigo dispertou-me a curiosidade de saber como era o esporte(Rugby). Digitei no google, e deparei-me com seu blog, o qual me deixou bastante interessada no trabalho que vc desenvolve.
    Ao ler esse texto, e ao olhar as fotos, encontrei uma energia gostosa.
    Sei que dará, e já está dando resultado todo o esforço que vcs depositam.
    Boa sorte com a propagação do esporte. É pessoas como vc e essas das fotos que fazem toda a diferença!
    Já faz um bom tempo que esse post foi enviado, mas se vc ler esse comentário, saiba que gostaria de passar aqui e encontrar novidades. :)
    Carinhosamente,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. CARÍSSIMA LUIZA,
    FAZ UM BEM DANADO LER COISAS ASSIM DE RESULTADOS...
    SE QUISER MAIORES CONTATOS P DÚVIDAS, NÃO SE ACANHE, PODE ENVIAR UM E-MAIL Q TEREI MAIOR PRAZER EM TROCAR INFORMAÇÕES.
    P AQUI Ñ DÁ P RESPONDER DIRETO P TI.
    MAS, MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO.
    E FIQ C DEUS.
    BJIM

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, adorei seu blog!!!
    Parabéns!!!!!!
    Bjs

    Patrícia Zaidan.

    ResponderExcluir
  4. PÔOOXA, PATRICIA,
    QUE LEGAL SEU COMENT.
    VALEW MESMO.
    BJO GD

    ResponderExcluir
  5. Olá jefferson, sou educador físico e trabalho como voluntário em um grupo de cadeirantes aqui em São Paulo, nós no momentos estamos trabalhando com o handebol más acompanhando de longe uma amiga da seleção de rugby feminino me despertou um grande interece em implantar este esporte para meus amigos más não tenho muito conhecimento no assunto do adaptado, será que vc pode me passar um caminho para que eu possa comessar a trabalhar com este esporte? Parabens pelo projeto! marcosdc212@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. QUE BELEZA MEU CUMPADI...
    JÁ RESPONDI NO TEU E-MAIL.
    VOLTE SEMPRE E MANTENHAMOS CTT.
    ABÇÃO

    ResponderExcluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...