quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Um Campeonato de Pesca mais do que inclusivo


Foi agora em fevereiro corrente, que mais um torneio de pesca adaptada se deu aqui no Rio de Janeiro, no ‘Paredão da Urca’, em plena harmonia, participação e amizade entre as duplas competidoras, tudo isso, claro sem deixar de lado a competitividade positiva de termos uma das duplas com o título desse ano, do Prêmio Dr. Eduardo Paim Bracony, que já vem acontecendo há um tempão com nossa galera de adeptos. Os campeões de 2008 são Laércio e João, em segundo Amilson e o Zé, e eu com meu amigo Hamilton em terceiro – já estou até gostando de sempre ficar entre os ‘maiores pescadores da prova’ – dá licença, rsss.


Os participantes foram premiados até o 5º lugar entre dez duplas atletas e os que chegaram atrasados tiveram que ficar assistindo o campeonato com gosto de: ‘quero também’, mas agora só na próxima, mas foi muito legal porque todos participaram da animação como torcida do evento o qual os organizadores, já pensam em novidades futuras e divisões em categorias distintas.
Para quem se interessa, o evento já acontece há alguns anos aqui no Rio com apoio do clube de pesca Barracuda e patrocínio do seu presidente Dr Eduardo Paim Bracony. Os atletas com deficiência são distribuídos nos boxes, ao longo do local de pesca, com seus ‘padrinhos’ atletas do Clube Barracuda, e a parceria promove um belo exemplo de inclusão e integração no esporte. Isto no lá mesmo no paredão que tem estacionamento ao longo e é uma calçada com mureta, o que facilita todo o posicionamento dos cadeirantes.



É um evento aberto à todas as deficiências e participação sem ônus financeiro, portanto, sendo assim só falta você – chega junto que é muito maneiro...!





Segundo os organizadores e o Clube Barracuda, que detém o pioneirismo de fomentar a atividade, o objetivo é divulgar, ampliar e regulamentar em todo o país mais essa opção do paradesporto acessível à todas as limitações físico-intelecto-sensoriais, e a idéia é que venham outras instituições com seus participantes e demais colaborações para que a coisa realmente cresça no país.













Para saber mais e se agregar aos próximos torneios como atleta da modalidade veja em:
Ou deixe um post aqui no blog, valeu mané..., até + galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

PARTICIPAÇÃO NA LIVE:O TALENTO NÃO TEM LIMITES DO CANA\L 'TURBILHÃO DE IDEIAS'

É isso galera, foi realmente uma grande honra pra mim de poder ter participado da Live cultural: "O Talento não tem Limite", do...