segunda-feira, novembro 28, 2022

CONVITE ABERTO: VEM AÍ A NOVA EDIÇÃO DO PRAIA PARA TODOS

 


Atenção galera praiana, se liga na parada porque segue a dica boa aqui do Inclusivas...:

Estreia no próximo sábado, dia 03 de dezembro às 10 horas na praia da Barra da Tijuca (no Posto 03, em frente a Praça do Ó) a 14ª. temporada (dezembro de 2022 a abril de 2023) do Praia Para Todos (PPT).

Idealizado pelo Instituto Novo Ser (INS) em 2008 o PPT propõem atividades inclusivas de lazer e esporte para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida na praia, com plena acessibilidade ao ambiente mais democrático da cidade do Rio de Janeiro.

Utilizando uma infraestrutura básica composta por vagas de estacionamento reservadas na via de acesso à praia, rampas de acesso a areia, esteira para deslocamento de cadeira de rodas, sanitários acessíveis, cadeiras anfíbias, tendas, dentre outros equipamentos, o Praia Para Todos – Lazer e Desporto Adaptado na Praia prevê uma intensa programação das 09 às 14 horas, aos sábados e domingos, simultaneamente, mas praias da Barra da Tijuca (no Posto 03, em frente a Praça do Ó), Copacabana (entre o Posto 5 e 6) e no Recreio dos Bandeirantes (no Posto 11).

O projeto tem como missão oferecer - sem as rotineiras barreiras arquitetônicas que inviabilizam o lazer e desporto nas praias – além do banho de mar assistido, inúmeras atividades de recreação e lazer, bem como a iniciação ao esporte adaptado, com destaque para o vôlei sentado, com intuito de potencializar valores e atitudes pessoais e sociais, através de prazerosos momentos de descontração e alegria, congregando o que há de mais sagrado dentro do contexto social, o direito de ir e vir, inclusive na praia, em sua plenitude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...