quarta-feira, agosto 25, 2021

JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO E A PIRA OLÍMPICA SEGUE ACESA

SÍMBOLO PARALYMPIC GAMES 2020
 Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começaram ontem no dia 24 agosto, com mais uma bela cerimônia e o encerramento será realizado no dia 5 de setembro. Como determinado, a competição sempre inicia logo após o fim das Olimpíadas, que excepcionalmente foi neste ano para 8 de agosto por conta da pandemia. Nestes jogos são 22 modalidades em disputa, no entanto o Brasil participa de 20. As exceções são - lamentavelmente -, o rugby em cadeira de rodas, e o basquete em cadeira de rodas.

Informações completas e atualizadas em: https://cpb.org.br/

LEIA TAMBÉM



Dentro do programa das Paralimpíadas, então nos Jogos de Tóquio 2020. Por isso, confira quais são elas:

  1. Atletismo
  2. Badminton
  3. Basquete em cadeira de rodas
  4. Bocha
  5. Canoagem
  6. Ciclismo de pista
  7. Ciclismo de estrada
  8. Esgrima em cadeira de rodas
  9. Futebol de 5
  10. Goalball
  11. Halterofilismo
  12. Hipismo
  13. Judô
  14. Natação
  15. Remo
  16. Rúgbi em cadeira de rodas
  17. Taekwondo
  18. Tênis de mesa
  19. Tiro esportivo
  20. Tiro com arco
  21. Triatlo
  22. Vôlei sentado

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que a delegação brasileira na Paralimpíadas de Tóquio tem 253 integrantes, incluindo atletas sem deficiência, como então guias, calheiros (bocha), goleiros (futebol de 5, para deficientes visuais) e timoneiro (remo).

* Com esta quantia, o Brasil quebra seu maior recorde de representantes em Jogos Paralímpicos, mas no exterior. No entanto, a maior delegação geral do país fica com a edição do Rio 2016, quando contou com 286 atletas.

Enquanto rola toda a dinâmica dos jogos, aqui no Brasil transmitido precariamente na TV aberta (Globo e TV Brasil) e direto no canal Globo: SportTV 2.

Por conta disso, a Pira Olímpica de Tóquio segue acesa até o final dos jogos, e por este motivo, a nossa lindíssima Pira de Rio 2016 segue também acesa no seu local de legado na Candelária - vale aqui a dica pra quem puder e quiser fazer uma visita e belas fotos -, estive lé e deixo aqui meu registro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...