domingo, abril 11, 2021

TRISTE PERDA, NOSSA QUERIDA ANA CLAUDIA MONTEIRO

Lá se foi minha querida amiga, parceira de paralelismos, confidente e partícipe de tantas ações em conjunto, tantas vivências e boas estórias...

Daí que hoje, imensamente triste, dificilmente entre lágrimas emocionadas não poderia deixar de exultar sua memória. Eis que mais uma vida radiante de positividade subtraída pelo COVID - 19 neste 10 de abril.

Um breve histórico:  Quando a conheci, foi num evento política inclusiva na Câmara dos Vereadores do Rio - nem lembro o ano, pois já tem muito tempo -, depois disso, senti que um tipo de laço fraterno se estabeleceu entre nós, ela recém cadeirante, querendo se enturmar e conhecer mais do movimento onde via possibilidades práticas nas suas aspirações políticas! Diferente de mim que sempre preferi ficar só nas ações de organização e participante em paradesportivas, sociais e culturais ligadas às PcDs, mas a linda Aninha queria mais, na meta de se envolver profissionalmente..., - e assim o fez: determinada foi direta nos meandros da política social, labutando entre instituições e secretarias, além de cadeira certa no Conselho Municipal do Rio - COMDEF.

Mas tem mais, mãe e avó competente e dedicada, amiga, de grande protagonismo social ela fez muito deixando valoroso legado, e por estes aspecto já seria marcante! Mas a nossa querida companheira, fixou mais ainda sua espetacular persona, com extrema alegria nos movimentos carnavalescos; logo de início foi nossa carta marcada nos desfiles de carnaval, como destaque em nossa ala inclusiva, a 1ª do carnaval, ainda nas GRESs, Tradição; indo também em Grande Rio, Mocidade e Portela sendo sempre também destaque assim como na mais que inclusiva e acolhedora Escola de Samba Embaixadores da Alegria (*imagem da foto); contudo, indo além foi fundadora do animadíssimo, mega-inclusivo, Bloco de Rua Senta que eu Empurro.

É isso...: Minha querida Ana, sei que estás partindo acolhida por Deus com carga estra de luz e amor por toda a espiritualidade - assim como sei que nos reencontraremos em outros planos e outros astrais - gratidão por ter tido a imensa honra de ter compartilhado um tanto de vida com você. Gratidão por ter me presenteado tanto com seu lindo sorriso a amor de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...