sábado, abril 24, 2021

PARTICIPAÇÃO NA CARREATA: VACINA JÁ - POR NÓS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


O evento foi um sucesso em adesão - infelizmente a despeito de os nossos governantes literalmente se omitirem no respeito às nossas prioridades necessárias -, a carreata de sábado passado, tida aqui em convite aberto como: Movimento social Pcd..., foi efetiva em participação de massa - estive lá, desde a concentração no Leme, até o final no mesmo local comprovando que nosso segmento ainda luta por direitos, sem esquecermos dos deveres, por isso, ''respeitando os protocolos de segurança'', numa grande sacada da organização, onde seguimos isolados em veículos configurando uma grande carreata, o Grupo Juntos, com minha amiga Andréa Apolônia (mandando ver no voz e vez do carro de som) com membros partícipes do Juntos, onde ne verdade toda a equipe coordenadora e apoiadora do grupo mandou bem demais -Valeu o Grito! Assim a gente se faz presente.https://juntosgrupo.com.br/

Dessa vez atuante meio de repente, e meio que representando o CVI-Rio, cheguei num convite repentino de nossa amada Sheila Salgado, pelo fato de ser o CVI solidário à causa e parceiro do grupo..., mas vejamos flagras no meu modesto registro de imagens, pois, como disse, só fiquei no carro:


E do início da formação, antes de saímos com os veículos seguindo o carro de som, numa grande fila solidária. * Um pouco mais em dois vídeos breves - com o clamor: A Vacina é pra já. A Vacina é prioritária às PcDs; todas. Sem política, um movimento apartidário pelas pessoas.

Pois é galera, foi uma real e grande manifestação positiva, legítima por conta do momento - na verdade me emocionei durante, por conta dos recados em áudio do carro de som e da fala da Andrea: ...e se fosse seu filho,  se fosse você! Ela solidária às tantas mães, como ela e a nós PcDs em geral - sobretudo, também porque me fez fez lembrar as grandes passeatas que organizamos há alguns anos, também em copa, com o nosso Instituto Novo Ser (por boa ironia também liderado por uma super-mãe de PcD, nossa querida Nena Gonzalez) em parceria com o Movimento Superação de Sampa, com mais de 4000 atuantes no grandioso grito coletivo pelo nosso movimento de Luta, o Superação Rio --, entretanto, agora, eis que novamente, com uma mãe, ou melhor outras mães e partícipes JUNTOS, o movimento ressurge e se fortalece. Assim, Juntos. valeu D+!! Salve a união!!!

2 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

SEGUNDA PARTICIPAÇÃO DE NÓS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO PROJETO PRAIA PARA TODOS

 Foi num animado e ensolarado domingo e a nossa participação artística de pintura na praia acessível com o Projeto Praia para Todos foi um l...