domingo, março 15, 2020

FIM DE CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO - ARTETERAPIA EM EDUCAÇÃO E SAÚDE - COM MONOGRAFIA PUBLICADA

Arteterapia AVM coordenação Eveline Carrano
Acabou, e vai deixar saudades! Após o período de um ano corrido, porém, com muitas novidades, enfim tivemos a última aula, o encerramento da nossa Pós-graduação de Arteterapia em Educação e Saúde AVM - Universidade Cândido Mendes no Campus Niterói.

Em meio há tanta interrelação bacana, gratidão aos mestres Eveline Carrano - Arteterapia; Pedro Schumann - Neurociência; Fabiane Muniz - Psicopatologia; Dina Lúcia - Criatividade; Annamaria Bruno - Oficina de Artes; Cândida Rodrigues - Terapias Expressivas; Gloria Camacho - Linguagem dos Materiais e Fátima Alves - Metodologia de Pesquisa e Monografia. Congratulações gratas aos colegas de curso: Maria; Thaís; Fabiana; Márcia; Vandeléa; Sheila; Evandro; Lauany; Anderson; Letícia; Cíntia; Amanda; Ligia; Ariany; Bruna; Claudia; Talita; Tatiana; Shirley e Flavia e outros que saíram logo. E aos amigos da secretaria Marcos e Alexandre. - todos de alguma forma facilitadores nessa nossa rica jornada de prazeroso aprendizado. Parabéns!!

Em meio as aulas, sempre na condição de nos agregar conhecimento de artes e pessoas e viver tão intensamente as rotinas práticas. Dinâmicas estas que fomos entendendo e compartilhando a cada aula, nas apresentações de nossos próprios trabalhos, sobretudo, vendo os dos colegas. Em suma, por vivermos com prazer a aprendizado um pouco deste rico meio da Arteterapia.
Do meu final preponderante necessário nesta deliciosa jornada, o meu TCC ou Monografia, onde abordei as possibilidades de técnicas facilitadoras em pintura abstrata na arteterapia, incluindo aí a condição de outras ações de aprofundamento com arte pictórica, onde pude dedicar um tópico ao trabalho de nossa APBP/VDMFK.

Daí, tendo minha monografia avaliada e aprovada, em meio às tantas outras, posso me sentir modestamente realizado ao vê-la também publicada no portal AVM em um link aberto, no portal universitário como Monoteca e aqui replicado em acesso ni hiperlink:
JEFFERSON MAIA FIGUEIRATÉCNICAS CRIATIVAS DE PINTURA ABSTRATA NO INICIAL DO PROCESSO ARTETERAPÊUTICO
E ainda teve mais, de ontem, sab14, pelo fim de curso, a doce lembrança de nossa alegre confraternização dos amigos de curso o churrasquinho e cerveja gelada - pois afinal ninguém é de ferro! Fraterno abraço pra geral!! Valeu demais!!!

5 comentários:

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...