terça-feira, maio 21, 2019

CASA ROBERTO MARINHO - ABSTRAÇÕES E MODERNISMOS À MOSTRA

O lugar, por si só é uma belezura, a casa em si com toda a sua pujança encanta pela visita de estar no local e vislumbres em contemplação, daí, eis que ainda temos as exposições de artes, em pinturas e esculturas da vasta coleção do saudoso empresário, mecenas e artista nas horas vagas - essa é a Casa Roberto Marinho -, e a mostra: 'Oito Décadas de Abstração Informal', incluindo um pouco mais de obras em modernismo na antessala é o que vale por um confere - pelo menos para quem quiser ver e, como eu, sedimentar opinião própria sobre essas tendências.
Então, como disse, fui até lá para um confere - e já adianto pra galera cadeirante ou outras limitações; a parada da geografia local é acidentada, pra quem for no volante tem que deixar o carro no estacionamento, no outro lado da rua  e ir no sacolejo, parece 'terreno bom pra cabrito' -, mas tem sempre o pessoal brigadista que dá uma moral no acesso e lá dentro é tranquilo! No mais, pela visita, vale a pena.
Muitas e muitas obras, espalhadas pelos ambientes da suntuosa mansão - para mim valeu como mais um bom aprendizado entre várias vertentes de arte e artistas -, no que impacta o olhar, questiona a mente e causa sensações. Esse mês, pra quem se interessar, tá rolando entrada franca pelo 1º níver da casa! Segue o serviço na última imagem - se for, pode deixar um comentário pra valorizar a informação da postagem, pode ser pelo ok, ou 'meio mais ou menos' -, aceito democraticamente quaisquer posições! Valeu galera, forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑