quinta-feira, março 15, 2018

A BOA: INCLUSÃO GERAL E IRRESTRITA NO CIRCO ESCOLA DE DIADEMA - SP

O nome da parada já tem a ver com coisa boa - daí o bizú pra geral -, pois acabo de receber da assessoria de imprensa, sob a iniciativa de Ana Carolina de Freitas, me contactando por e-mail, pra jogar aqui na modesta divulgação, inclusivas.com... pois então, como eu ainda não a conhecia, nem sabia do que se tratava, ainda, o lance das 'Oficinas Inclusivas', e muito menos o tal do Circo Escola de Diadema - município que por sinal, infelizmente, ainda não tive o prazer de visitar!

Daí então fui ver que qual era da parada e que circo era esse - dei de cara com uma puta duma ação, 'sócio artístico cultural', e ainda mais...: inclusivas!

* Premiado diversas vezes pelo trabalho sociocultural, inclusive pelo Ministério da Cultura, o Circo Escola Diadema é importante parceiro das secretarias municipais de Educação e Cultura. Além de espetáculos circenses para o público em geral, no local são oferecidas aulas de circo para todas as faixas de idade.

+ visto isso, fui na rede buscar o perfil dessa guria pra saber mais - bom, tudo certo, não nada de fake, nem nota morta, na verdade o lance é bem 'duka' - pensei então: - Jeff, deixa de firula e publica logo. então...

...bem que até gostaria de dar um chega presencial no confere, porém, como ultimamente não tenho podido me deslocar muito - #fica a dica: quem puder vai!!!

No próximo dia 25 de março, o Circo Escola Diadema apresenta o projeto “Mini Circo: Oficinas e Performances”, contemplado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e ProAC, na Praça CEU das Artes, em Diadema. A apresentação. Com entrada gratuita, contará com a participação de bonecos, artistas circenses e a interação do público em meio ao espetáculo realizado.

Pensando em desenvolver um trabalho inclusivo para todos, o projeto contará ainda com a presença de uma interprete de libras durante todo o espetáculo e oficinas; e a distribuição de cartilhas em braile para deficientes visuais.

Circo Escola Diadema apresenta espetáculo gratuito Inclusivo
Apresentação do “Mini Circo: Oficinas e Performances”, que acontece dia 25 de março, contará com a presença de interpretes de libras e cartilhas em braile
circo escola de Diadema
O Circo Escola Diadema apresenta o projeto “Mini Circo: Oficinas e Performances”, contemplado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e ProAC, que visa trabalhar a difusão cultural no município de Diadema.  O espetáculo será realizado em uma mini lona de circo, montada Praça CEU das Artes no dia 25 de Março, às 10h. A apresentação conta com a participação de bonecos, artistas circenses e a interação do público em meio ao espetáculo realizado.

Pensando em desenvolver um trabalho inclusivo para todos, o projeto contará ainda com a presença de uma interprete de libras durante todo o espetáculo e oficinas para deficientes auditivos; e a distribuição de cartilhas em braile para deficientes visuais com a história do espetáculo.

Já no dia internacional do Circo, comemorado em  27 de março, o Circo Escola Diadema celebra a data também em homenagem ao palhaço Piolim, figura de grande significado cultural e de importante relevância para o meio artístico no Brasil. O circo recebe o público na Praça da Moça para festejar junto com a comunidade e integrantes do projeto a data especial. A festa começa a partir das 10h com muita música e performances dos alunos das oficinas do projeto e apresentação de espetáculo com renomados artistas de importantes circos brasileiros.

“Queremos levar o circo para todos, desenvolver o amor por essa arte, compartilhar os benefícios e o conhecimento que o circo proporciona e além de tudo disseminar o prazer de não somente ser espectador, mas o próprio artista e circo”, diz a coordenadora do Circo Escola Diadema, Viviane Tápia,

Para comemorar a semana do circo nos dias 24, 25, 26 e 27 uma programação será oferecida a Cidade de Diadema pelo Circo Escola, serão mais de 6 mil ingressos distribuídos gratuitamente, para comunidade e rede publica.

O Circo Escola Diadema é uma ação socioeducativo realizada em parceria com a Prefeitura do Município e a Associação Tápias Voadores. Criado em 2008 no município, realiza oficinas gratuitas e difunde as artes circenses. Atende, anualmente, 1.700 pessoas, de 3 a 80 anos, entre elas estudantes da rede pública. O programa é a única iniciativa hoje no país que tem víeis público. Dentre os diversos projetos que o circo escola oferece, destaca se o Mini Circo, projeto de circulação de espetáculo, que tem o patrocínio das Empresas Thirreno e Heraeus, porém a captação de recursos continua em aberto para pessoas físicas e jurídicas para poder realizar mais 9 projetos neste período.

SERVIÇO:
LANÇAMENTO DO PROJETO - MINI CIRCO: OFICINAS E PERFORMANCES
DATA: 25 de março (domingo)
HORÁRIO: a partir das 10hs
LOCAL: Céu das Artes (ao lado do Circo Escola Diadema)
SENSURA: Livre
ENTRADA: GRATUITA

FESTA ESPECIAL DIA DO CIRCO
DATA: 27 de março (terça-feira)
HORÁRIO: a partir das 10hs
LOCAL: Praça da Moça – Diadema
SENSURA: Livre
ENTRADA: GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Na Rede


linkninja 468 60 Banners Link Ninja

lei 9610/98, art. 46:..."não constitui ofensa aos direitos autorais: I - a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;(...)"





Copyright © dez/2007 . Todos direitos reservados. RSS Subscription: Entries RSS Comments RSS | Blogger Login, Designer by JeffersonMaia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
TOPO DA PÁGINA ↑