sábado, julho 08, 2017

QUESTÕES INCLUSIVAS, ADAPTAÇÃO E ARTE PRA GAROTADA DA ESCOLA SESI

escola sesi e apbp
Essa semana a parada foi simplesmente show, pois, falar de Inclusão, paradesporto, arte, adaptações de vida, e, sobretudo ainda poder ministrar uma oficina pictórica - incluindo aí as possibilidades de se pintar com a boca e/ou os pés -, para uma galerinha pequena e interessada é realmente tudo de bom... e dessa vez o momento se deu no 3º ano da Escola SESI Caxias, turma em que a profª Lauany incluiu essa nossa parte com o proposto pedagógico em minha carreira atuante pela apbp.com.br, no seu projeto: Expressão Artística - Uma visão de mundo.
E nessa rotina do dia, pudemos viver uma boa dinâmica de atenção à diversidade, apresentar e discutir histórias - incluindo aí, na minha própria jornada de vida adaptada com a deficiência, da parte do paradesporto -, o que culminou com a apresentação da minha tocha olímpica de 2016; e terminando na oficina de artes em si, isto levando à baila nas nossas possibilidades de 'criar', seja com as mãos, os dedos, ou até mesmo, como no nosso caso APBP, boca e os pés - E pelo que percebi a turminha curtiu bastante! Essas crianças, alegres porém participativas, simplesmente foram e são nota 10.

A escola SESI de Caxias, mais uma do sistema FIRJAN que, pela minha modesta observação educacional percebida sobre a metodologia do construtivismo, prima em séria qualidade de ensino, ou seja, pelo menos nessa unidade, que por sinal tem um excelente espaço, tudo fluiu muito bem, sobretudo, acarretando para mim, mais uma ótima oportunidade de poder 'colorir' com arte e inclusão às ideias da petizada ao nosso promissor caminho social, em comprometimento e atitudes positivas para as futuras gerações. Eis então o dia, com um pouco mais em imagens 
Portanto, encerrando com fraterno abraço, onde oportunamente congratulo e agradeço a acolhida dessa minha singela contribuição, tanto pela direção e docência, como todo o corpo de apoio dessa nobre instituição desse nosso lindo e proveitoso momento..., até uma próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...