quarta-feira, maio 11, 2016

DICA: CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL RIO DE JANEIRO - 'COMCIÊNCIA'

ccbb rj comciência
Estive lá, logo na primeira semana, e... quer saber? Vale muito a pena dar um confere na mostra COMCÊNCIA de Patricia Piccinini, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, do Rio de Janeiro.
Piccinini e sua obra
Arte é quase sempre algo belo e intrigante, e em especial essa mostra constitui um grande mergulho no abstrato com algo na surrealidade, entre outras tendências. Ou seja, para mim, em impactante constatação, o realismo dentro do imáginário! Porém...

Numa resenha rápida sobre a mostra, segundo a curadoria CCBB, trata-se: "Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana  apresenta  um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas. ComCiência, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos."

Do esquema geral entre serviço (que pode ser conferido no site CCBB , em hiperlink acima), e acessibilidade, o CCBB, como já postei em outras aqui, é tranquilão..., * ah - ia esquecendo, para benefícios de prioridade na entrada, cada PcD pode ter facilidades no acesso fora das filas com um acompanhante, cada, ok!? No mais, dá pra quaisquer PcDs circular a vontade, e ver tudo! Daí então, mais do que está aqui, só mesmo indo pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...