quarta-feira, abril 13, 2016

MAIO - VEM AÍ O TERCEIRO ENCONTRO DE PINTURA ARTÍSTICA DE PARATY

Convite animado do artista Afonso Carlos Fernandes  gentilmente feito para a 3ª Jornada de Pinturaq Plein Air de Paraty 2016
O nome dessa diretiva artística é 'pintura ao ar livre' - da forma mais charmosa e globalizada, trata-se de Plein Air. Na verdade é um movimento comum, eventual e em alguns locais abertos para o encontro de vários talentos, aficionados pela arte. Neste, o ponto tradicionalmente programado e posto em prática, que já está na terceira edição, é coordenado pelo colega, grande aquarelista, Paulo Gomes -, ah, o local..., não poderia ter outro mais bucólico e inspirador: Paraty / RJ.

Bom, pra saber melhor, durante a jornada do lance, é bom adiantar que vai rolar muita coisa boa nesses 5 dias de arte - eu mesmo já tentei ir nas duas anteriores, mas, por compromissos de trabalho, perdi, contudo, para este farei o máximo para conseguir marcar presença. -, veja que é só se ligar no esquema com o mestre PauloSergioGomes...

Para deixar mais claro, publico o que está, segundo o convite detalhadamente descrito no Facebook do próprio: "08 de maio,comemora-se o dia do Artista Plástico Brasileiro. - Visando marcar esta data que consideramos importante para todos os artistas plásticos,idealizamos o evento Plein Air Paraty - Pintores Paisagistas, cujo o objetivo é reunir Desenhistas e Pintores de todo Brasil para uma grande Jornada de Pintura ao Ar Livre pela aprazível cidade Histórica de Paraty - Rio de Janeiro - Brasil. O evento deverá acontecer nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de maio de 2016.. Convidamos todos os Artistas de todas as tendências a virem participar desta grande jornada de pintura ao ar livre. Evento sem fins lucrativos! Em breve postaremos a programação... Grato a todos e sejam bem vindos a nossa cidade.."!

Viu só? Maneiríssimo, né!! Como digo então, só preparar o material, aproveitar e aprimorar a arte da melhor maneira, num local maravilhoso e democrático - literalmente para todos que gostam e fomentam 'arte/vida' - tudo está ligado -, numa deliciosa confraternização.

- Muito que bem, é isso galera, no mais, só participando para o confere show! Agora, pra agendar de vez, se liga na parada e veja mais um pouco passa pra frente, ok.
Cartaz divulgação Plein Air Paraty 2016

2 comentários:

  1. BOM DIA PARA TODOS!
    Agradecemos pela divulgação do evento Plein Air Paraty - Jornada de Pintura 2016.
    Aguardamos a todos os artistas e desenhista amantes das artes a participarem desta grande manifestação de Pintores Paisagistas pela aprazível cidade histórica de Paraty,litoral sul do Rio de Janeiro. Lembrando que cada artista participante é responsável pelos seus materiais e por suas despesas pessoais... Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AÍ PAULO,
      VALEU PELO COMENT.
      O EVENTO SERÁ UM SUCESSO, DE NOVO.
      ABÇ

      Excluir

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...