terça-feira, dezembro 30, 2014

UMA RAPIDINHA PARA O 2015 QUE CHEGA E PELO 2014 QUE TERMINA


Jefferson Maia
É pessoal amigo, de repente passado o Natal, chega agora mais uma troca de calendário! Mais um ano que passa batido em nossas vidas e que inadvertidamente vamos vendo passar sem nos darmos conta das perdas por consequência..., histórias não vividas; oportunidades perdidas; relações afastadas...; como diria Roberto: "tantas emoções"! - E nessa faço 'mea culpa', primeiramente me incluindo nisso tudo, no que me leva a escrever esta mensagem. Contudo, o bom é que nessa louca peneira da vida muitas coisas boas vão ficando pra cada um de nós - como pequenos diamantes na bateia -, daí vamos levando no automático pulsar de ganhos e perdas de vida que segue! 

Para mim em especial, nesse apanhado avaliativo que anualmente nos submetemos até a hora do brinde: ...3, 2, 1, posso considerar de início um grandioso obrigado meu Deus por tudo o que consegui agregar de positividade na jornada. Certamente, na contabilidade geral algumas perdas inevitáveis, porém, sem nenhuma lástima no âmbito pessoal posso considerar que 2014 foi um ano bom!

Fatos externos às vidas de cada um também vão amealhando-se em histórias, mesas de bares, papos de esquina, salas de aula, de trabalho, etc! Todavia, em meio aos tantos acontecimentos, sejam políticos, religiosos, esportivos, notas de imprensa e tudo mais... como dizemos no populacho, segue a vida! O importante é mantermos o norte sem deixar o contágio negativo prevalecer...

Muita coisa há de ser feita para termos o que queremos de melhor - a começar olhando um pouco mais além do próprio umbigo -, lembrando sempre que além de nós há um outro, ou outra, de igual importância nesse mundo de meu Deus, e que esse mesmo mundo, a preservação é o que temos de precioso a ser deixado junto das histórias a serem lembradas! O resto é resto, mero acúmulo material que fica aí, e o nosso legado real acabamos em vezes por esquecer.

Por isso pensei, e confesso que hesitei bastante, antes de finalizar o ano aqui no Inclusivas num recado bacana. Contar histórias minhas e de outrem, falar de fatos e personalidades..., com certeza não caberia o tanto retrospectivo e ainda acabaria por me esquecer de muitas importâncias - fato é que cada um sabe o que passou, o bom é seguirmos a linha do profeta na certeza de que: "gentileza gera gentileza".

Finalizando... Esperanças pelo que há de vir em 2015? Muitas! Pois, desejo principalmente daqui a passadamente mais 365 dias poder, na trilha da felicidade, naturalmente sentir-me mais e mais agradecido ao nosso criador - e isso é o que desejo para cada um de todo o mundo, entes queridos, amigos, conhecidos ou não: sempre um tudo de booom!!!

Então, do meu exposto aí está! Qual o seu para o ano vindouro? Espero que o brinde possa ser repleto de amor, sensatez, fraternidade e positividade. Com um fraterno abraço, um Feliz Ano Novo pra geral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...