quinta-feira, setembro 18, 2014

AGORA: DESFILE DE MODA INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADOS

A parada já é agora, ou melhor, amanhã, sexta-feira 19, e rola no município de Queimados, Estado do  Rio de Janeiro - ainda bem que a amiga Sirlene Marquiori, uma das participantes, me deu esse informe ontem -, ou seja, deu tempo pra divulga aqui no blog; veja aí:
QUEIMADOS FASHION SHOW
Sirlene Marquiori, 37 anos  Trabalha em Queimados, estuda psicologia à noite e faz academia, além de ser mãe e não ter empregada doméstica, ela conta com a ajudinha do carro para conseguir cumprir todas as agendas; Lindiana Coutinho,45, mora em Queimados, trabalha no Rio e cursa o 10º período de direito, à noite em Nova Iguaçu. Ambas têm alguma deficiência. Uma é muletante e a outra cadeirante, deficiências que não lhe retiraram a disposição para cuidar de suas vidas. Toda esta disposição será destacada no 1º Desfile para pessoas com deficiência promovido pelo professor e produtor de moda, Wall Araújo em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência, atrelada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos nesta sexta, 19/09, às 17h na Praça N.ª S.ª da Conceição.

Segundo Wall Araújo, este será o primeiro desfile do gênero na cidade e surgiu da necessidade de conscientizar os logistas a criarem mais condições para que estas pessoas tenham acesso facilitado às compras. “Nossa maior intenção é a inclusão social destes cidadãos que têm o direito de ter o seu espaço respeitado na sociedade. Elas são ativas e precisam de rampas de acesso, caixas especiais, banheiros adaptados, entre outras facilidades”, destacou,

Sirlene Marquiori, da Coordenadoria Municipal de Pessoas com Deficiência, informou que o evento também recolherá alimentos não perecíveis para doar para a APAE (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com necessidades Especiais). E também irão desfilar pessoas com deficiência visual e intelectual, num total de 10 modelos, entre eles alguns com alguma experiência como modelo.
 
Para quem quiser aprender mais sobre moda e boas maneiras, Wall Araújo está com inscrições abertas para o seu curso livre, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Terceira Idade. As aulas acontecem no CELTI (Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade), Vila Pacaembu, às terças, das 14h às 15:30h e as quartas, das 9h:30 às 11h. O curso é destinado às pessoas acima de seis anos. Para os menores é necessário o acompanhamento do responsável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...