segunda-feira, agosto 04, 2014

PINTORES COM A BOCA E OS PÉS NO SALÃO DE ARTES DA FORÇA DE SUBMARINOS

gif animado arte pictórica
Arte é arte, simplesmente traduzida em emoção, e a arte pictórica e também esculpida, com obras presentes no 100º Aniversário da Força de Submarinos de nossa Marinha do Brasil apresenta muitas e belíssimas criações selecionadas no concurso; e, dentre os vencedores, dessas tantas obras expostas no Salão, a nossa representação dos pintores da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés - APBP.
Dessa vez, os pintores APBP que participaram da mostra com as obras inscritas pela Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA,  foram Kazê Fraga; Marcelo Cunha; Eduardo Melo; Eusuclêmia Vieira; Luciano Alves; Daniele Souza; João Paulo Fontenelle; e eu Jefferson Maia - que por motivos hospitalares não pude estar na vernissage - porém tive mais uma vez o prazer de estar no concurso da Marinha do Brasil com dois quadros (Tupi na lembrança da Bandeira e Submarino com Mergulhadores de Combate), doados para a Força de Submarinos - e a exposição mais uma vez ficou no Museu Naval e Oceanográfico da Marinha do Brasil.
Das minhas duas obras, dessa vez apresentei dois estilos distintos, a obra intitulada Tupi na Lembrança da Bandeira, procurei me inovar misturando o real (o submarino) com o abstrato desfraldado em tonalidades distintas nas cores da bandeira e as unidades da federação, estrelas da bandeira simuladas em espuminhas brancas do mar; no outro, Submarino e Mergulhadores de Combate o convencional realista.
Da vernissage, os pintores APBP que prestigiaram receberam convidados e trocaram bastante informações com os demais artistas selecionados e presentes ao evento - ou seja, mais um sucesso da arte promovida pela APBP e o fator Inclusão como um todo - vence a cultura, perpetua a beleza das artes!
Para meu agregado curricular, assim como para os demais selecionados, mesmo sem termos sido os premiados fica a singela e importante lembrança participativa na forma documentada do Certificado pessoal de participação - com certeza mais um bom registro em nossas carreiras artísticas.

certificado de  participação Jefferson Maia
Concluindo, ficam aqui as minhas congratulações a todos os participantes agraciados, assim como à SBBA e os Parabéns à Força de Submarinos pelo centésimo ano de bons serviços nas águas brasileiras pela nossa Marinha do Brasil, assim como os agradecimentos a todos os organizadores. Grande e fraterno abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...