quinta-feira, agosto 07, 2014

DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CADASTRO DE USO DE CÃES-GUIA

DESENHO CEGO E CÃO-GUIA
REALMENTE BACANA, ESTÁ AÍ MAIS UM EXEMPLO DE QUE AS COISAS ESTÃO INDO DE BOA PRA MELHORAR AS CONDIÇÕES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA -PcD, E DE QUEBRA, TODA SOCIEDADE...;

RESULTADO 'PONTA-FIRME' DOS TANTOS AGITOS DAS NOSSAS MILITÂNCIAS SOCIAIS, PRÓ-ATIVAS E COERENTES ÀS DEMANDAS REAIS;

OUVI ONTEM A NOVIDADE PELA VOZ DO BRASIL, ENQUANTO 'DIRIGIA A CARANGA' NOS MEUS CAMINHOS', E CONSIDEREI: - ESSA É 'DA HORA' -, ...LÓGICO QUE NÃO DAVA PRA DEIXAR DE FORA DO 'INCLUSIVAS'! ...QUER SABER TAMBÉM?!

É CLARO QUE LOGO DEI UM CATA POR AQUI E EIS QUE REPLICADA NA ÍNTEGRA A INFORMAÇÃO OPORTUNA E SUPER IMPORTANTE DO SERVIÇO DIRECIONADO A GALERA COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUE COMEÇA A PARTIR DE HOJE... DIRETO DO CANAL OFICIAL: PORTAL BRASIL.

Cidadania e Justiça - Acessibilidade - por Portal Brasil publicado : 06/08/2014 09:45
 
Interessados participarão do processo de seleção para formação de duplas com cães oriundos dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República criou o Cadastro Nacional de Candidatos a Utilização de Cães-Guia. Os inscritos participarão do processo de seleção para formação de duplas com cães oriundos dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que disponibilizam o curso. A iniciativa busca equiparar um pouco mais as oportunidades para essa parcela da população. 


A iniciativa procura tornar os locais dos cursos referência na formação  de treinadores e instrutores e na formação de duplas  (pessoas com deficiência visual e cão-guia), bem como reduzir custos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6).

Crédito/Ministério da Justiça
Cadastro Nacional selecionará interessados sempre que houver a disponibilidade de cães
A medida


O Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-guia tem como finalidade servir de ferramenta para o processo de seleção das pessoas com deficiência visual interessadas na utilização desse serviço. Os Cursos de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia estão sediados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.


Os Centros irão acessar o Cadastro Nacional que trata essa Chamada Pública para iniciar o processo de seleção, sempre que houver a disponibilidade de cães. A realização da inscrição no Cadastro Nacional não garante ao inscrito o direito de receber um cão-guia. Trata-se de um cadastro para subsidiar os futuros processos de seleção de usuários.


Mais informações sobre os pré-requisitos e formas de inscrição estão disponíveis na página do DOU.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

LIVE JEFF MAIA PELO DIA MUNDIAL DOS PINTORES COM A BOCA E OS PÉS - 05 SETEMBRO

Dia 05 de setembro, para nós artistas pintores filiados à Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do mundo todo - VDMFK - é um dia de gr...