quinta-feira, julho 10, 2014

PALESTRA INSTITUTO NOVO SER NO CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA

Confirmando e reafirmando mais uma grandiosa parceria estivemos agora, na semana passada, eu e a amiga Nena Gonzalez (diretora do Instituto Novo Ser) proferindo numa proveitosa manhã o ciclo de palestras: Oficina de Sensibilização em Acessibilidade e Inclusão no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE para seus colaboradores.
INS E CIEE presentes ao encontro
 E nessa batida, tanto o INS, quanto o CIEE-Rio, cada vez mais se empenham em especializar as relações à PcD; nesse tocante o CIEE inclusive tem um programa direcionado: http://www.ciee.org.br/portal/institucional/dest_d_def.asp - por isso cabe ao nosso comprometimento com o INS estar sempre engajado - como nesse específico, já publicado no site da instituição.


Oficina de Sensibilização em Acessibilidade e Inclusão no Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

Nena Gonzalez e Jefferson Maia, Diretora e Colaborador do Instituto Novo Ser, realizaram uma Oficina de Sensibilização em Acessibilidade e Inclusão no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE para seus colaboradores.

A palestra foi realizada no dia 03 de julho de 2014 e teve como objetivo contribuir para o processo de conscientização, despertando o papel de facilitador e multiplicador da Inclusão Social das pessoas com deficiência, estimulando a reflexão quanto ao novo paradigma de gestão das pessoas com deficiência, proporcionando uma mudança cultural e o enriquecimento do ambiente corporativo.

Além disso, buscou-se proporcionar aos participantes conhecimentos para que possam adotar novas práticas que garantam o exercício do direito das pessoas com deficiência, a equiparação das oportunidades e ajudem a eliminar o preconceito, a discriminação e outras barreiras atitudinais.
Relatório elaborado pelo CIEE em pdf:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MÊS DE FEVEREIRO COM MAIS UM DE NOSSOS ENCONTROS: PINTANDO NA ÁREA - DESSA VEZ EM SEPETIBA - SÍTIO CÉSAR SUYPEENE

Descritivo do 3º encontro - Pintando na Área O título da postagem, por si só, já descreve como foi o encontro, momento de grande crescimento...