terça-feira, julho 01, 2014

'FUN' COPA 2014 RIO DE JANEIRO EM ACESSIBILIDADE, TRABALHO E DIVERSÃO


Num breve descritivo do que tenho participado na Copa do Mundo 2014 de Futebol, deixo aqui a minha observação no sentido de que a festa está decididamente em ebulição...

 A FIFA ditou as regras, nossa política organizacional do país cumpriu a base necessária, deixou 'meia-boca' para alguns itens necessários de estrutura social em transportes, hospedagem, segurança e principalmente: controle de fiscalização, pois, principalmente nos preços, infelizmente como previsivelmente mais do que abusivos a coisa fica feia...! Porém, no todo, e, considerando a nossa população 100% hospitaleira, e amigavelmente animada, ainda posso, e prefiro, considerar que apesar dos pesares, torna a festa muito mais que ''fun''.

Como é a Copa, e já estamos indo para a parte das finais, estamos em atuação com presença ostensiva de rua, nos revezando em nossos trabalhos de conscientização da Operação Lei Seca - OLS, isso em quase todos os jogos, e nos do Brasil o trabalho rola nas ações de equipe sempre anteriores ao momento da competição em campo, num trabalho ótimo em se tratando de nossa visibilidade educativa; entretanto, mesmo assim ainda dá pra curtir nas boas vibrações com o nosso 'Escrete Canarinho' - fora ainda os dois jogos em que tive folga no nosso troca-troca de trabalho -, afinal, ninguém é de ferro! Vamos nessa Brasil!!!!!!
montagem lei seca e copa 2014
Com imagens e breve narrativa, segue o meu tanto de Copa até o presente momento... - e, cheio de otimismo, que venham as 4ªs de final! 

**************************************
1º Jogo do Brasil com a Croacia, na abertura da Copa 12/06, após trabalharmos pela OLS na Arena Sony (local com acessibilidade plena e participativa promovido pela Sony no Condomínio Rio 2), a festiva comemoração em meio a todos os 2000 presentes.
 
Trabalho de conscientização com Equipe Charlie OLS e festa no jogo Brasil e Croacia

**************************************  
 Com o segundo jogo do Brasil, dessa vez com o México, o nosso trabalho foi mais efetivo com um público maior que fez pressão para entrar no local da festa (o que para o nosso objetivo OLS de conscientizar a não mistura álcool e direção foi melhor ainda)! 


Novamente o trabalho da Equipe, Arena Sony, na mesma rotina comemorando após o jogo
 **************************************
3º Jogo do Brasil contra Camarões e primeira folga da Equipe nos trabalhos OLS - comemorações da Copa e aniversário do nosso amigo Batista em sua casa no município de São Gonçalo - RJ - dessa vez sem participação pública de rua numa festa reservada com amigos!

JOGO DO BRASIL COM CAMARÕES E FOLGA DA EQUIPE NA FESTA EM COLUMBANDÊ
**************************************
8ª de Final com Brasil e Chile e ainda pra mim outra folga na OLS, dessa vez comemorando a passagem do Brasil para mais uma etapa na companhia de outros chegados queridos em Jacarepaguá, perto de casa, aqui no Rio mesmo! Após um jogo nervoso de resultado no pênaltis o nosso povo unido em mais um grito de vai mais Brasil!!

comemoração informal por mais uma vitória do Brasil
**************************************

Todavia, já que estamos a espera de mais um embate futebolístico, este nas 4ªs de finais que rola agora na sexta-feira dia 04/julho às 17:00h, fica aqui a dica de encerramento da postagem no aspecto acessibilidade e diversão: FIFA Fun Fest Copacabana - próximo ao telão montaram uma área reservada às PcD (COM DIREITO HÁ UM (01) ACOMPANHANTE CADA), é grátis e dá pra ver na boa! - Segue o esquema nas imagens de acessibilidade no Fun Fest Copacabana:

imagens da Fun Fest Acessível
Equipe Charlie OLS e Fuleco
 Nesse evento pré jogo do Brasil com a Colômbia estaremos mais uma vez na área, panfletando e abordando geral com a nossa equipe OLS no trabalho amigo para conscientização do público..., e para a hora X... (MOMENTO Brasil x Colômbia), com essa dica para quem quiser ir no FUN FEST (Vale muito a pena) e dar uma conferida, fica aqui o meu: - Venha você também no Fun..., 'nos vemos lá' com um forte abraço pra geral! E, 'vamo que vamo' Brasil!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...