quinta-feira, junho 19, 2014

THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO E 'BELLE' DA CIA DEBORAH COLKER

Apresentando, notoriamente para todo os interessados em cultura acessível, com toda a sua popular suntuosidade e imponência secular, seja noite ou dia, o nosso Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e dessa vez com a Cia de Dança Deborah Colker, e sua nova montagem: Belle - espetáculo estreado esta semana deflagrando a nova turnê.
Falar do primoroso e impactante dessa Cia de Dança é literalmente, 'chover no molhado', pois, Belle trás como pano de fundo, mais uma vez, o deslumbre característico, marca registrada dessa dinâmica coreógrafa.

Segundo e descrição na página do TM: "Deborah Colker e sua companhia apresentam em estreia o seu mais novo espetáculo, livremente inspirado no romance Belle De Jour do escritor francês Joseph Kessel. Nesta coreografia, Colker navega pelos instintos e forças que compõem esta obra da literatura mundial, apresentando imagens surpreendentes, plenas de sensualidade e desviando-se das convenções da narrativa.
Além dos bailarinos já conhecidos pela sua incrível precisão, controle e agilidade, esta adaptação reúne em sua equipe alguns dos mais talentosos profissionais brasileiros no setor de artes e espetáculos, colaboradores de Deborah Colker desde seu primeiro espetáculo, como João Elias (direção executiva), Gringo Cardia (direção de arte e cenografia), Jorginho de Carvalho (design de luz), Berna Ceppas (trilha original e direção musical) e ainda Samuel Cirnansck (figurinos) que trabalhou com a coreógrafa no espetáculo Cruel."

Muito bem, isso é a apresentação sucinta do que é Belle, quaisquer elogios a mais ficaria por conta do meu deslumbre pessoal - algo merecido! Porém, entra aqui também a descritiva sobre a acessibilidade no Theatro Municipal... - pode ir que tá valendo.

Desconsiderando as precárias condições das calçadas e rampas mal feitas e esquema interno da casa até que melhorou - até lembro que já postei algo sobre o mesmo local - pois agora, no acesso às cadeiras da plateia tem uma rampinha fixa, ou seja, não precisa mais ficar esperando o funcionário ir buscar no depósito - coisa que aconteceu comigo -, no mais, elevador pela entrada reservada, rampas em todos os ambientes (embora algumas muito íngremes todos os funcionários são solícitos e capacitados no apoio), e banheiros ok... pra que vai de carro o estacionamento é de Rua na Senador Dantas com quatro vagas exclusivas, ou ônibus na Rio Branco, além do Metrô; no mais taí a área interna como registrado em algumas imagens que fomos fazendo na noite do show - autoria de Lauany Maia.

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro localiza-se na Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Wikipédia - Endereço: Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-050 - Telefone: (21) 2332-9191

Então é isso galera, se está numas de curtir a Cia de Dança Deborah Colker, vai que vale a pena, é só dar um confere na agenda do site: http://www.ciadeborahcolker.com.br/agenda, ou outra pedida qualquer, a mesma coisa, só dar um catuque no site do Theatro Municipal - sempre um show!

Valeu pessoal, espero que curtam! Grande abraço!! Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...