quinta-feira, junho 05, 2014

NOVA REVISTA EM QUADRINHOS COLABORANDO COM A CONSCIENTIZAÇÃO

Se tem algo que me fascina é o 'algo mais' que é proporcionado pela educação, isso em quaisquer dos direcionamentos, pois, aliar o prazer de aprender numa rotina de arregimento cultural aliando a arte gráfica como recurso...: pronto; mais uma receita de sucesso!
revistinha soprinho e seus amigos

E nessa da vez, entra o novo projeto educacional da Operação Lei Seca no intuito de mudar a cultura errada de bebida e direção - o novo gibi com arte de Daniel Azulay, "Soprinho e seus amigos". O lançamento foi ontem, 04/jun, no Palácio Guanabara - Vejam aí algumas publicadas no Jornal Extra e no próprio site oficial: http://www.operacaoleisecarj.rj.gov.br/soprinho-e-seus-amigos-de-daniel-azulay-e-lancado-pela-ols/

Fonte, Jornal Extra:
Pedrinho, Tati, Dedé, Juju, João, Policial Luís, Seu Bafo e... Soprinho, um bafômetro humanizado que orienta os pequeninos dessa turma. Os personagens, desenhados pelo artista Daniel Azulay, fazem parte de uma ação da Operação Lei Seca voltada para crianças entre 7 e 12 anos.

Dez mil exemplares da revista em quadrinhos “Soprinho e seus amigos” já foram impressos, e mais unidades virão por aí — além de novas edições, com histórias inéditas. O material será distribuído em escolas, após palestras educativas, e também entregue a crianças que estejam em carros parados nas blitzes.

— A gente já faz ações com jovens de 16, 17 anos, que logo estarão dirigindo. Agora, decidimos estender também para os motoristas do futuro — explica o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

— Serve para alertar o adulto e também para formar uma criança mais consciente, que pode até monitorar os pais.

Para Daniel Azulay, criador dos personagens, o grande desafio da revista foi encontrar a identidade certa para cada personagem e passar a mensagem sobre os riscos da bebida ao dirigir de forma divertida e consciente.

- A realização desta revista consumiu quase 8 meses de ajustes e desenvolvimento dos personagens, que têm a responsabilidade de criar um modelo de comportamento para que as crianças possam alertar seus pais e possam ter já na vida adulta, ao tirar a carteira de motorista, a consciência de que é preciso ter um comportamento solidário ao volante porque aquele que bebe e dirige coloca sua própria vida em risco e a de pessoas inocentes – disse o desenhista.

- Ensinar as crianças desde cedo sobre os problemas gerados por esta mistura fatal – álcool e direção – é essencial. Vamos distribuir a revista em toda a rede educacional. A campanha da Operação Lei Seca é hoje um modelo que serve a todo o Brasil e acredito que a revistinha também será. Diversos técnicos brasileiros procuram a Secretaria de Governo para conhecer este grande projeto de fiscalização e conscientização, que reduz acidentes, os atendimentos nas emergências dos hospitais e salva vidas – disse o governador no evento de lançamento realizado no Palácio Guanabara.
Presentes à cerimônia nos jardins do Palácio Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos,
este blog se destina ao nosso próprio aprimoramento.
Sejam bem-vindos!

MAIS QUE UMA POSTÁGEM PÓSTUMA, UMA HOMENAGEM DE MUITA LUZ E BOAS HISTÓRIAS

Hoje o sétimo dia de sua ida meu mano, Jose, sua missa de homenagem espiritual é hoje, daí meu lembrete registro: E por isso sigo com meu te...